Irlanda e Birmingham são contemplados com informações de transporte público; mapeamento de interiores da Apple chega a mais aeroportos [atualizado: Phoenix]

Entrando para o rol de locais com suporte a informações de transporte público dos Mapas da Apple agora estão a Irlanda e a cidade de Birmingham (Alabama, Estados Unidos).

Enquanto em Birmingham foram liberadas todas as opções de transporte público da cidade, na Irlanda as informações estão disponíveis em algumas cidades como Dublin e Cork, e são oferecidas por Bus Éirann, Aircoach e mais. Há também suporte para as opções específicas da cidade, como o sistema ferroviário elétrico de Dublin, o DART (Dublin Area Rapid Transit) e o Dublin Bus.

Quando as informações chegaram ao país, entretanto, a maioria das opções de trânsito estava enfrentando cancelamentos de serviço devido ao furacão Ofélia, tendo vários avisos por todo o app Mapas, como mostrou Steven Troughton-Smith no Twitter:

Oba, as informações de transporte público do Mapas chegaram à Irlanda a tempo de o furacão fechar tudo. 😅

·   •   ·

Além disso, a Apple continua a expandir o mapeamento de interiores, contemplando agora mais oito aeroportos nos Estados Unidos.

Mapas interior aeroporto

Dentre os aeroportos que receberam a novidade estão o O’Hare International e Midway International, em Chicago, o McCarran International em Las Vegas, o Baltimore-Washington International, o Miami International, o Minneapolis-Saint Paul International, o Oakland International e o Portland International.

A Apple havia afirmado anteriormente que essa funcionalidade logo estará disponível em outros aeroportos maiores como o Los Angeles International, o JFK e outros.

Assim como em aeroportos, a Maçã já está adicionando a opção de mapas internos também em shoppings, facilitando a localização de lojas, restaurantes, banheiros, escadas rolantes, elevadores e escadas em cada andar.

via 9to5Mac, AppleInsider, MacRumors

Atualização 30/10/2017 às 17:00

Phoenix, cidade situada no Arizona (EUA), também recebeu informações de transporte público. Por lá, agora aparecem as rotas dos ônibus e trens do Metro Valley, assim como do PHX Sky Train, no aeroporto Phoenix Sky Harbor International. As áreas contempladas pela Apple se estendem até os subúrbios, como Chandler, Mesa, Glendale, Scottsdale e Tempe.

via MacRumors

Posts relacionados

Comentários