Microsoft libera para todos os usuários a nova versão do Skype para macOS, Windows e Linux

Até que não demorou muito: pouco mais de dois meses depois de anunciar que a versão renovada do Skype — revelada primeiro nos dispositivos móveis — chegaria em breve a computadores, a Microsoft já está lançando hoje a nova versão do aplicativo para todos os usuários de macOS, Windows e Linux.

Como descrevemos no post linkado acima, a nova versão do Skype traz uma verdadeira revolução visual para o aplicativo, acabando com sua aparência sóbria e profissional, e aproximando-o das tendências modernas de foco nas cores, nos emojis, em GIFs e nas animações bonitinhas. Outras novidades incluem uma aba reunindo todos os arquivos ou mídias de uma determinada conversa (particular ou em grupo) e novas opções de transmissão de tela e reações em videoconferências.

Novo Skype para Mac

O software passou os últimos meses num período de testes público que, aparentemente, fez a Microsoft voltar atrás em algumas das suas decisões originais de design; será possível, por exemplo, instalar temas para o aplicativo (deixando-o mais sóbrio, caso você sinta saudade da versão antiga). Outro recurso adicionado ao longo do período de testes foi o de organizar os chats cronologicamente, por status ou priorizando aqueles ainda não-lidos.

A nova versão do Skype já pode ser baixada ou atualizada por todos os usuários do macOS, do Windows 7, do Windows 8, de versões antigas do Windows 10 e do Linux nesta página. Aqueles com as versões mais novas do Windows 10 receberão o update automaticamente, também com efeito imediato.

via The Verge

Posts relacionados

Comentários