1Password para iOS chega à versão 7.0 com novos recursos, suporte ao iPhone X/Face ID e mais

O mais popular gerenciador de senhas do mundo da computação chegou hoje à sua sétima versão no iOS, com diversas melhorias, principalmente relacionadas ao mais novo aparelho da Apple, o iPhone X.

Falo do 1Password 7, da AgileBits, que recebeu hoje mais uma atualização grandiosa no sistema operacional móvel da Apple. Agora, o app pode ser desbloqueado com o Face ID no iPhone X, além de continuar disponibilizando as opções anteriores de Touch ID ou digitar uma senha manualmente.

1Password 7

Quando existe algum aplicativo que não suporta o gerenciador de senhas, é preciso copiar o nome do usuário, ir até o app e colar a informação, voltar ao 1Password, copiar a senha e, então retornar ao app e colá-la; ou seja, é um processo meio chato.

Para amenizar esse vai-e-vem, a empresa trouxe para esta nova versão um novo recurso chamado “Quick Copy” (Cópia Rápida), que faz com que o próximo campo seja copiado automaticamente assim que você retorna ao 1Password. Por exemplo, ao copiar a primeira informação (email ou nome do usuário) e ir até um outro app, quando você retornar ao 1Password, a senha já vai ser copiada automaticamente.

Outra ótima novidade foi a introdução da aba “Favoritos”, onde ficam listadas todas as senhas marcadas como favoritas para fácil acesso, assim como os últimos três itens recentemente usados. Em iPads no iOS 11, as informações nessa aba também podem simplesmente ser arrastadas para outro app.

A nova versão também suporta o recurso Handoff entre dispositivos iOS, bem como atalhos quando utilizado com um teclado externo.

O 1Password 7 já disponível na App Store como uma atualização gratuita. Há, ainda, uma assinatura individual mensal de US$3, que inclui algumas funcionalidades a mais, além de sincronização com os demais apps de sistemas como macOS, Android, Windows e o site 1Password.com.


Ícone do app 1Password - Password Manager

1Password - Password Manager

de AgileBits Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 7.3.4 (114.6 MB)
Requer o iOS 12.2 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Desculpe, app não encontrado.

Posts relacionados

Comentários

11 comments

  1. Se a versão de assinatura pelo menos aceitasse salvar o arquivo de senhas no google drive ou dropbox eu já teria assinado, depois do vazamento que o laspass teve uma vez ficou dificil confiar salvar todas as senhas direto em algum serviço.

  2. Dica: dê uma olhada no Enpass. Uso e acho muito bom. Não tem algumas funcionalidades encontradas no 1Password por exemplo, mas é gratuito nos computadores (Windows, macOS e Linux) e nos smartphones só precisa ser pago uma vez. Ele sincroniza através da sua conta em um serviço de nuvem a escolha, como Google Drive ou Dropbox.

  3. Vlw pela dica, prefiro assim salvar o arquivo em serviços de armazenamento que já uso, um ponto de falha a menos, vou fazer uns testes com ele.

  4. Uso LastPass já faz 2 anos e nunca tive problema, o fato do vazamento anterior não diz nada o 1password também pode sofrer ataques, Nei um aplicativo ou sistema está seguro de ataques…

  5. Mas a versão do app para IOS(sem assinar) permite salvar no dropbox ou icloud!
    Agora se vc quiser sincronizar com a versão para desktop, tem ainda como opção comprar o 1password Standalone via “in app purchase”.
    Hoje custa um pouco caro USD 64.99, mas considero que a longo prazo valerá a pena(equivale a mais ou menos 16 meses de assinatura).
    Eu comprei em 2013 (paguei $25) e com certeza foi o aplicativo que mais valeu a pena ter comprado!!! Eles continuam atualizando e dando suporte aos clientes antigos, mesmo depois de criarem o modelo de assinaturas.

  6. ah acho q o máximo q pode acontecer é pararem de atualizar… E não acredito nisso a curto prazo, afinal ainda nem pararam de vender as versões sem assinatura. O suporte deles sempre foi muito bom e não acredito que eles dariam esse tiro no pé abandonando os clientes antigos.

Deixe uma resposta