O melhor pedaço da Maçã.
Foto: Android Authority.
Galaxy S8 e iPhone 7 Plus

Apple supera Samsung e lidera vendas de smartphones nos EUA no terceiro trimestre

Nós costumamos falar aqui, de tempos em tempos, da situação do mercado de smartphones numa perspectiva global; às vezes, entretanto, é interessante também analisar as movimentações do mercado que, para o bem e para o mal, dita as tendências dos aparelhos móveis desde a sua gênese. Falo, claro, dos Estados Unidos — e, em relação à sua terra natal, a Apple vai muito bem, obrigado.

Publicidade

Dados da Strategy Analytics mostram que a Maçã conseguiu, no terceiro trimestre de 2017, superar a sua principal concorrente e conquistar a liderança do mercado americano, com uma estimativa de 12 milhões de unidades despachadas; a Samsung, por sua vez, enviou 9,9 milhões de unidades. Em seguida temos, respectivamente, a LG, a ZTE e a Motorola — esta última, aliás, está vendo um revival bem interessante, quase dobrando o número de aparelhos despachados na comparação ano a ano.

Vendas de smartphones nos Estados Unidos no terceiro trimestre de 2017 (Strategy Analytics)

Com os números, a Apple ficou com uma fatia de 30,4% do mercado estadunidense — uma ligeira queda em relação ao mesmo período do ano passado, quando ela teve 32,5%. A Samsung, por sua vez, conquistou 25,1% do segmento, subindo ligeiramente (foram 24,2% no terceiro trimestre de 2016). De modo geral, o número de smartphones despachados nos EUA sofreu uma pequena queda na comparação ano a ano, de 40,1 para 39,5 milhões de unidades.

Os dados, claro, têm muito pouca influência das mais novas apostas das empresas: os iPhones 8, 8 Plus e X, bem como o Galaxy Note8, foram lançados ao final do terceiro trimestre — portanto, só poderemos analisar os seus desempenhos no próximo período. Alguém se atreve a apostar como estará o cenário, então?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fornecedora da Apple anuncia que começará a fabricar componentes para dispositivos de realidade aumentada… mas para quem?

Próx. Post

Rumor: dispositivo de realidade aumentada da Apple terá “rOS” e pode chegar em 2020 [atualizado: mais um indício]

Posts Relacionados