O melhor pedaço da Maçã.

Snapchat lança “Meus Lugares”, sua versão do Foursquare

Snapchat implementa "My Places", sua própria versão do Foursquare

Apesar de ter sido um sucesso passageiro aqui no Brasil, o famoso Snapchat continua firme no mercado internacional. Pois, hoje, a rede social anunciou que atualizará o Snap Map — mapa que atualmente permite compartilhar a localização com os amigos e ver Snaps públicos.

Publicidade

Com a atualização, já disponível, uma nova seção chamada My Places (em português, Meus Lugares) foi adicionada. Nela, é possível encontrar algumas recomendações, ver os estabelecimentos já visitados e favoritá-los para conferir posteriormente.

Não sei se isso soa familiar para vocês, mas a ideia é bastante semelhante ao clássico Foursquare — a primogênita rede social baseada em check-ins. Na versão do Snapchat, contudo, é preciso marcar um local em um Snap para que ele fique salvo. Dessa forma, ele aparecerá automaticamente na seção Visited (Visitados).

Além disso, como mencionamos, a rede social também usará o novo recurso para recomendar lugares. A aba Popular, do Snap Map, apresentará uma lista de sugestões personalizadas com base nos locais que foram visitados, além de mostrar o que está em alta nos arredores.

Publicidade

Mesmo em queda, o Snapchat ainda é bastante utilizado e continua atualizando seus produtos. Em maio passado, a companhia apresentou o Story Studio, um novo app de edição de vídeos, e finalmente implementou o modo escuro no app para iOS. Há alguns dias, a empresa informou um crescimento de 5% no número de usuários ativos diários.

Alguém aí ainda usa a rede social do fantasminha? 👻


Ícone do app Snapchat
Snapchat de Snap, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 12.81.0.47 (296.9 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Foursquare City Guide
Foursquare City Guide de Foursquare Labs, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 11.23.28 (65 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Maps para iPhone ganha widgets de tráfego e acesso rápido a locais

Próx. Post

Conceito se inspira no Mapas para “consertar” Safari do iOS 15

Posts Relacionados