Uma boa surpresa apareceu em uma página de suporte da Apple1A versão em português ainda não foi atualizada. no dia de ontem (8/11): agora, é possível acessar todo o seu histórico de compras tanto da App Store quanto da iTunes Store diretamente do iPhone ou iPad.
Para chegar até lá, siga estes passos:
- Abra os Ajustes;
- Toque em seu nome, no topo da tela, e vá até iTunes e App Store;
- Toque em ID Apple » Ver ID Apple » Histórico de Compras.
Também é possível fazer o mesmo caminho pela App Store, tocando em seu avatar no topo de qualquer uma das abas e, em seguida, em seu nome. E para aqueles que utilizam o Compartilhamento Familiar, é preciso fazer login com o ID Apple do membro que deseja acessar.
No topo da tela, há um filtro padrão para ver as compras dos últimos 90 dias, porém é possível ver todos os anos anteriores, mês a mês ou todo o ano.
Ao tocar no total de um pedido — que pode ter um item ou mais —, você tem acesso a informações mais detalhadas, como data, valor e até o número do pedido. Tocando mais uma vez no valor de um item, você verá também em qual dos dispositivos aquela compra foi finalizada e pode relatar um problema referente a ela.
As compras que ainda não tiverem sido processadas pelo banco aparecerão como “pendentes”. Além disso, se o total do pedido for maior que zero, você pode tocar em “reenviar” para receber os detalhes em seu email.
Anteriormente, somente era possível acessar esse histórico completo no iTunes em um Mac ou PC, mas ainda assim não continha nenhum detalhe a mais. Felizmente, agora todos os detalhes podem ser acessados diretamente dos nossos iGadgets.
via 9to5Mac
Notas de rodapé
- 1A versão em português ainda não foi atualizada.