O melhor pedaço da Maçã.

Alguns donos de iPhones X estão relatando estranhas linhas verdes na tela dos aparelhos

Linha verde na tela do iPhone X

Novo produto, novo problema. Nem a empresa mais rigorosa nos seus processos de controle de qualidade está imune a pequenos defeitos em algumas unidades, especialmente em lotes iniciais, certo? Claro que o iPhone X não poderia ser a exceção da regra — e, após o curioso caso dos aparelhos que não funcionavam direito no frio, temos mais um exemplo dessa inevitável sina.

Publicidade

Ao longo da última semana — a primeira de existência do novo smartphone —, alguns usuários acederam aos fóruns de suporte da Apple e outros meios, como o Facebook, o Reddit, o Twitter e os fóruns do MacRumors para relatar que seus aparelhos estavam exibindo estranhas linhas verdes verticais ao longo de toda a tela.

@AppleSupport meu iPhone X já tem um problema. Tem uma linha verde ao longo da porção direita do telefone. O reinício não resolve. Problema conhecido?

As linhas brilhantes, que aparecem apenas quando o display está ligado, não apresentam-se desde que o aparelho é ativado pela primeira vez — em vez disso, elas parecem se desenvolver ao longo dos primeiros dias de uso. De acordo com os usuários afetados, os aparelhos não sofreram nenhum tipo de dano físico e as linhas persistem mesmo após um reinício ou restauração do sistema.

Publicidade

Na página de suporte da Apple, cerca de 40 consumidores, donos de iPhones X de todas as cores e capacidades, afirmam ter sido afetados pelo problema até o momento — um número, sob qualquer aspecto, muito pequeno considerando o universo de iPhones X já vendidos, mas ainda assim não desprezível. Isso, é claro, sem considerar todos os possíveis usuários afetados que (ainda) não relataram o problema na internet.

De acordo com consumidores que entraram em contato com a Apple, a empresa está trocando os aparelhos afetados imediatamente e coletando dados para descobrir o que poderia estar causando o problema — que, segundo especulações, pode ter a ver com uma característica da tecnologia OLED que estaria ativando os sub-pixels verdes da tela. Ainda não há, entretanto, uma palavra oficial de Cupertino sobre a questão.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Habilidades em Swift e Final Cut Pro X estão entre as mais requisitadas a freelancers, revela levantamento

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: vendas do iPhone X, Modo Retrato em iPhones não-Plus, Apple Watch Series 2 vs. 3 e mais!

Posts Relacionados