O melhor pedaço da Maçã.

Apple promete atualização de software para melhorar a experiência de usuários com o iPhone X em locais muito frios

Alerta de temperatura elevada no iPhone

Não é novidade para ninguém que iPads, iPhones e iPods touch devem ser usados dentro de faixas de temperatura “normais”. Aliás, isso se aplica a basicamente qualquer eletrônico por aí.

Publicidade

A Apple tem um artigo de suporte específico sobre isso, recomendando que iGadgets sejam usados em ambientes com temperatura entre 0ºC e 35°C, e armazenados entre -20ºC e 45°C.

Não se deve de jeito nenhum, por exemplo, largar o iPhone dentro de um carro fechado sob o sol quente. Se você já fez isso, ao pegá-lo de volta deve ter se deparado com este alerta:

Alerta de temperatura elevada no iPhone

Pois bem, eis o que a Apple diz oficialmente:

Publicidade

Condições de temperatura baixa ou alta podem causar alterações no comportamento do dispositivo a fim de regular a temperatura. Usar um dispositivo iOS em condições muito frias e fora da faixa de operação pode reduzir temporariamente a duração da bateria e causar o desligamento do dispositivo. A duração da bateria voltará ao normal quando o dispositivo estiver em temperaturas ambientes mais altas.

Até aí, tudo bem. O problema é que já estão pipocando inúmeros relatos de usuários com dificuldades de usar o iPhone X no frio. Ao que tudo indica, a touchscreen dele torna-se inutilizável ou, no mínimo, os gestos respondem de forma intermitente.

Apesar de a priori isso poder estar dentro do esperado, a Apple declarou ao The Loop que está, sim, trabalhando em uma atualização de software(!) que minimizará o impacto do frio nas telas de iPhones X. Ela não deu uma previsão de quando sairá essa correção (quem sabe já no iOS 11.2, que está em testes?), mas é bom saber que está empenhada no caso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: autenticando pagamentos com o Face ID no iPhone X (Apple Pay e apps)

Próx. Post

Novo documentário original chega ao Apple Music; serviço terá série com Reese Witherspoon e conteúdo produzido por… Drake?

Posts Relacionados