O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 8 está fora do ranking de smartphones mais vendidos no terceiro trimestre de 2017; iPhone 7, porém, segue firme no topo

Top 5 empresas terceiro trimestre 2017

A firma de análise de dados Canalys fez mais uma de suas pesquisas e divulgou um ranking de smartphones mais vendidos no terceiro trimestre de 2017.

Publicidade

Diferentemente dos outros anos, a Apple em 2017 anunciou três modelos, lançando primeiramente dois deles — o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus — e, somente agora em 3 de novembro, lançou também o iPhone X. Por ter sido tão esperado, o terceiro aparelho acabou atraindo muito mais a atenção dos consumidores do que seus outros irmãos.

E, como ele não entrou nos números do terceiro trimestre, a responsabilidade de representação sobrou para os iPhones 8/8 Plus que, na verdade, não conseguiram obter nem venda suficiente para chegar ao Top 5 dos smartphones mais vendidos no mundo. Mas calma, nem tudo está perdido para a Apple: ela continua no topo, porém com aparelhos de anos passados.

Top 5 empresas terceiro trimestre 2017

Como está bem explícito na imagem, o primeiro lugar no ranking ficou com o iPhone 7, que vendeu cerca de 13 milhões de unidades. Logo em seguida — quem diria —, está o iPhone 6s, com vendas de 7,9 milhões de unidades. Os dados da Canalys mostram que as vendas de dispositivos antigos, como o iPhone 6s e SE, viram um aumento no período.

E se você pensou que os últimos lançamentos da Samsung estariam no ranking, também errou: o aparelho que representou a empresa, em terceiro lugar com o 7,8 milhões de unidades vendidas, foi o Galaxy J2 Prime — smartphone também de um ano atrás. A Oppo ganhou os quarto e quinto lugares, com o A57 tendo vendido 7,8 milhões e o R11, 7,2 milhões de unidades.

Publicidade

E onde ficaram os lançamentos da Apple? Fora do Top 5, o iPhone 8 Plus vendeu 6,3 milhões de unidades, enquanto seu irmão menor, o iPhone 8, vendeu 5,4 milhões segundo o levantamento da Canalys.

Publicidade

Mas antes que você corra pelas ruas com cartazes dizendo que a Apple errou feio quando trouxe os iPhones 8/8 Plus, é preciso lembrar que os aparelhos foram lançados somente oito dias antes do fechamento do trimestre. Isso quer dizer que os 11,8 milhões de unidades vendidas é, na verdade, um número muito bom. A Canalys ainda afirmou que essa nova estratégia de aumento na linha dos iPhones tem sido positiva.

A Apple está claramente fazendo uma jogada aqui. Com o lançamento do iPhone X, ela agora possui cinco opções de iPhones e oferece o iOS em mais faixas de preços do que nunca. Esta é uma nova estratégia para a Apple. Ela defende agressivamente sua participação no mercado, mas não compromete sua estrutura de margem rígida ao fazê-lo.

Top 5 empresas terceiro trimestre 2017

Quando se trata da performance das empresas que vendem smartphones, a Apple deu uma leve escorregada para o segundo lugar, deixando no topo a sua arquirrival Samsung — que, é válido lembrar, perdeu para a Maçã no ranking americano.

Publicidade

Como vemos, a Apple chegou a crescer no terceiro trimestre, mas a firma aponta que os responsáveis por isso foram os modelos mais antigos e mais acessíveis de iPhones.

Se levarmos em conta as grandes filas no lançamento do iPhone X por todo o mundo, possivelmente o novo smartphone apresentará números bastante altos e elevará ainda mais a Apple nesse ranking. Aguardemos a pesquisa do quarto trimestre, portanto.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Médor”, nova pulseira da Hermès para o Apple Watch, será lançada em 14 de novembro

Próx. Post

Usuários do Apple Watch nos EUA têm mais um desafio — agora, para o Dia dos Veteranos

Posts Relacionados