O melhor pedaço da Maçã.
HomePod preto de cima com o ícone da Siri

Parceira da Apple acende especulações sobre um possível futuro HomePod com Face ID

O frenesi pelo iPhone X pode nos ter feito esquecer, mas é salutar lembrar que a Apple está a poucas semanas de entrar num mercado totalmente novo: o HomePod, afinal, será a primeira incursão da empresa no (já bastante aquecido) segmento dos alto-falantes inteligentes quando for lançado no mês que vem. Mas dele, já sabemos quase tudo — que tal, portanto, falarmos do possível futuro em vez disso?

Publicidade

A especulação da vez é cortesia da Nikkei, que, em matéria de hoje, cita o presidente da Inventec Appliances, David Ho. A Inventec é uma das parceiras da Apple na montagem do HomePod (a outra é a Foxconn) e Ho, na última conferência de resultados da empresa, falou um pouco sobre os prospectos para o segmento.

Nós vemos tendências em que engenheiros estão projetando alto-falantes inteligentes que não só virão com reconhecimento de voz, mas também incorporarão recursos como reconhecimento facial e de imagem. […] Esses recursos relacionados à Inteligência Artificial serão utilizados para tornar a vida das pessoas mais conveniente e fazer o produto mais fácil de operar.

As palavras de Ho, embora não citem a Apple especificamente, dão uma pista do que a Maçã pode estar planejando, e as razões não são poucas: além de Cupertino ter abraçado com força total as tecnologias de reconhecimento facial recentemente, com o iPhone X, a Inventec não fabrica alto-falantes inteligentes para muitas companhias — além da Apple, apenas a Sonos e outras empresas menores que não têm aspirações tecnológicas tão profundas como Tim Cook e sua turma.

Consultado pela Nikkei, o analista Jeff Pu, da Yuanta Investment Consulting, afirmou que a Apple poderia lançar HomePods com reconhecimento facial já em 2019 — talvez numa segunda geração do produto?

Publicidade

Bom, de qualquer forma, essas são apenas especulações. Antes disso, a Maçã precisa nos confirmar a data de lançamento da primeira versão do alto-falante e provar ao mundo que sabe fazer equipamentos de áudio de sucesso — a tentativa anterior, como bem sabemos, não deu lá muito certo.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Foto Scanner, Audio Notebook, Time Manager e mais!

Próx. Post

Apple Watch Nike+ Series 3 ganha novo (e mais discreto) modelo, batizado de “Midnight Fog”

Posts Relacionados