O melhor pedaço da Maçã.

Beltzner mostra novidades do Firefox 3

Firefox 3Mike Beltzner, diretor de experiência de usuários da Mozilla, divulgou um vídeo demonstrando as principais novidades do Firefox 3, que será lançado até o fim de junho. O vídeo (em inglês) mostra as seguintes novidades:

Publicidade

Smart Location Bar:
A Smart Location Bar — ou Awesomebar, como vem sendo chamada pelos fãs do Firefox — traz uma série de inovações para a barra de endereços. Através dela, é possível procurar por título de páginas, não apenas pelo endereço, e ela também faz busca pelos bookmarks e tags salvos anteriormente.

Bookmarking:
O Firefox 3 traz um recurso antes presente no Flock, navegador que utiliza a engine do Firefox. Agora é possível marcar uma página com apenas um clique na estrela, sem precisar preencher nenhum campo. Esta página irá para a sessão de unsorted bookmarks; se você ainda quiser organizar o bookmark em questão, basta clicar uma segunda vez e uma caixa com as opções de pasta, nome e tag aparecerá embaixo da estrela.

Publicidade

Identificação de sites:
Conhecido como Larry, o novo guarda do Firefox pode ser encontrado ao clicar no favicon do site, informando, de maneira bastante simples, informações sobre segurança do site. Em sites seguros, ele se mostra azul; quando o site provê informações sobre o servidor em que está rodando, o ícone se torna verde e passa a mostrar o nome da empresa que roda o site logo ao lado.

Proteção contra malwares:
O Firefox 2 introduziu recursos anti-phishing; o Firefox 3, por sua vez, implementará proteção contra malwares, deixando sua navegação ainda mais segura. Ao entrar numa página que contém um malware, ele imediatamente bloqueia o conteúdo da página, mostrando um grande aviso vermelho com informações sobre o malware e um botão escrito “tire-me daqui!”.

Melhorias no gerenciamento de downloads:
O gerenciador de downloads do Firefox 3 agora conta com um indicador do status do download na barra inferior do navegador. Além disto, o novo gerenciador permite que se reinicie um download de onde parou, mesmo em caso de crash do aplicativo. Também permite que você volte ao site de onde o download veio através de uma opção no menu contextual.

Publicidade

Navegador de extensões/temas incorporado:
O gerenciador de extensões agora incorpora um navegador de extensões: nele, é possível navegar pelas mais de 5.000 extensões/temas que existem no site do Firefox, e escolher os seus preferidos.

Para conferir essas novidades, você já pode baixar a segunda candidata a final do Firefox 3.0, neste link.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera QuickTime 7.5

Próx. Post

Apple disponibiliza vídeo demonstrando as funcionalidades do MobileMe

Posts Relacionados