iMazing 2.5 herda função do iTunes e agora permite gerenciar aplicativos do iOS pelo Mac

Com a chegada do iTunes 12.7, algo importante mudou na forma como gerenciamos aplicativos adquiridos na App Store e os instalamos em nossos respectivos iPhones, iPads e iPods touch. Isso porque — num movimento que muito provavelmente visou deixar o iTunes menos abarrotado de funções e mais leve como um todo — a Apple decidiu retirar do software o acesso à App Store do iOS, consequentemente limando a possibilidade de instalar/apagar apps em iGadgets, assim como atualizá-los pelo macOS.

Como muita gente reclamou, a Apple se viu obrigada a lançar uma “versão especial” do iTunes que ainda permite aos usuários utilizar a App Store. Segundo a empresa, “certos parceiros de negócios ainda podem precisar usar o iTunes para instalar aplicativos”, mas o fato é que qualquer um pode baixar e utilizar essa versão. É a solução ideal? Claro que não, afinal você ficará preso para sempre no iTunes 12.6.3 se quiser ter acesso à App Store e aos seus respectivos aplicativos. É aí que entra o iMazing 2.5.

iMazing 2.5 para macOS

Nós já falamos aqui desse interessante software para macOS — e da sua versão mini — mas, agora, nesta nova versão, é possível também gerenciar aplicativos da App Store. Aliás, de acordo com eles, o iMazing é o único software atualmente (com exceção dessa versão especial do iTunes) a permitir que usuários baixem aplicativos da App Store e gerenciem-os do sistema operacional desktop da Maçã1.

iMazing 2.5 para macOS

Na verdade, você não tem acesso à App Store em si, e sim aos apps que já adquiriu na loja. O iMazing solicita o login com o seu ID Apple e, desta forma, acessa a sua lista de apps comprados. Depois, basta conectar o iPhone, o iPad ou o iPod touch ao seu computador e clicar no botão “Gerenciar aplicativos” na lista de ações para ter acesso ao novo recurso.

iMazing 2.5 para macOS

Com o iMazing 2.5 você pode baixar aplicativos para o seu computador, instalar ou apagar apps nos seus dispositivos, importar IPAs (extensão de um binário disponível na App Store) que você pode ter baixado com o iTunes, exportar e instalar um aplicativo como um IPA vinculado ao ID Apple em questão, fazer backup e restaurar dados do aplicativo no formato .imazingapp, filtrar aplicativos pelo seu ID Apple e mais.

Seja para poupar banda larga (no caso de quem tem múltiplos dispositivos), tempo (já que é mais fácil instalar/apagar apps através da lista apresentada pelo iMazing), espaço (você pode fazer o download do app para o macOS e instalar no seu aparelho apenas quando quiser/precisar de uma forma simples e fácil) ou qualquer outro motivo, taí uma ótima pedida!

A versão 2.5 do software, por enquanto, está disponível apenas para macOS — a versão correspondente para Windows será lançada em breve.

Posts relacionados

Comentários

15 comments

  1. Ele também serve pra salvar dados de algum APP?

    Por exemplo, eu gostaria de fazer uma instalação limpa do iOS no meu iPhone, mas acabo sempre voltando o último backup pra não perder os dados do whatsapp.

  2. Se não me engano da pra fazer isso utilizando o bkp do WhatsApp no icloud.

    Aí vc faz a instalação limpa do iOS e faz o restore apenas dos dados do WhatsApp salvo no iCloud.

  3. Faz sim. Só exportar os dados do aplicativo desejado (ou de todos) e em seguida importar no novo dispositivo. Fiz isso recentemente com um jogo que não salvava o progresso na nuvem.

  4. De seis em seis meses faço a instalação limpa do iOS e meus dados de WhatsApp já se vão para 5 anos, basta garantir que o backup está sendo armazenado no iCloud e assim que restaurar como novo aparelho configurar o iCloud primeiro e depois o WhatsApp, com isso o app irá perguntar se quer resgatar ou não o backup.

  5. Todas mídias do whats voltam certinhas? Vídeos também?
    Eu fico com medo de perder as mídias porque uma vez roubaram meu iPhone e quando voltei o backup só recuperei as conversas, já as mídias ficaram em branco no whats.

  6. Uma das melhores atualizações de apps macOS foi essa do iMazing. Funcionam muito bem os novos recursos. Sem falar que é menos burocrático do que era pelo iTunes.

  7. Mesmo usando o iTunes 12.6.3 tenho de atualizar os APP`s tanto no iPhone quanto no iTunes. Antes eu atualizava no iTunes e sicronizava com o iPhone e pronto, no iPhone ja apareciam os APP`s atualizados. Agora tenho de atualizar nos dois… É assim mesmo? Alguém sabe me dizer se estou usando a versão do iTunes errado? Tem alguma forma de atualizar no iTunes e depois de sincronizar e ja atualizar os APP`s no iPhone?

Deixe uma resposta