O melhor pedaço da Maçã.

“Mac mini” com Face ID, tela quase infinita e Touch Bar? Só mesmo neste conceito

Conceito de Mac mini com Touch Bar

Uma das coisas que mais admiro no mundo da tecnologia são as cabeças pensantes que vivem nele. Desde a coisa mais genial até a mais bizarra, é simplesmente prazeroso ver coisas diferentes surgirem a todo momento.

Publicidade

Depois de terem imaginado como seria um iPad sem botão de Início, com Face ID e tela quase sem bordas, agora chegou a vez de outro designer conceituar uma próxima geração do Mac mini, já que o próprio CEO da Maçã afirmou que a linha ainda não morreu.

O monitor dele (Mac mini tem monitor?!) seria bastante fino e quase não teria bordas, acompanhando o design do iPhone X. E se você se achou que aquele pedaço de hardware entre a tela e o teclado seria uma mera Touch Bar, olhe novamente:

Está tudo aqui

Dentro do Taptop estão todas as partes de um computador normal, além de ter um adaptador de força integrado, microfone, alto-falante, etc.

Conceito de Mac mini com Touch Bar

Você que acompanha o mundo da Apple provavelmente pode ter se incomodado — ou, no mínimo, estranhado — que um Mac mini tenha sido retratado como um “all-in-one”, sendo que sua intenção nunca foi ser uma continuação da linha de iMacs.

Publicidade

Na verdade, o designer Louis Berger chamou sua criação de “Taptop computer”, mas já que toda a estrutura de funcionamento está no quase-cilindro que vemos com a Touch Bar, ele está muito mais para Mac mini do que iMac, cuja estrutura se encontra no próprio monitor.

Além de funcionar como uma real Touch Bar, que mostra opções diferentes à medida que um app aparece no monitor, o Dock de apps também se encontra nele, e pode ser chamado exatamente como um iPhone X invoca a Tela Inicial, apenas arrastando para cima.

Publicidade

O novo hardware teria esse formato e ângulo para facilitar duas coisas: o toque do usuário ainda enquanto digita e para facilitar a execução do Face ID e sensores de presença.

Confira mais imagens do conceito:

Ainda que a ideia não tenha sido inspirada em nenhum rumor, é muito legal ver a imaginação fluindo dessa maneira e, no final das contas, ela acaba trazendo boas discussões. E você, o que achou? 😉

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple confirma: iPhone X será lançado no Brasil em 8 de dezembro

Próx. Post

Má notícia: Apple adia lançamento do HomePod para o início de 2018

Posts Relacionados