Este app para iPhones com duas câmeras permite reajustar o foco depois e simular efeitos de bokeh profissionais

O que nós temos à disposição com os Modos Retrato e Iluminação de Retrato, nativos do iOS para iPhones 7 Plus, 8 Plus e X, é basicamente o que a Apple resolveu nos oferecer em cima dos dados que o sistema de câmera dupla deles consegue capturar.

Publicidade

Mas desenvolvedores, é claro, podem ir bem além disso. Já mostramos aqui no site, por exemplo, um que usa essas informações para apagar o fundo de fotos tiradas com o Modo Retrato.

A dica de hoje é o Focos, desenvolvido por Xiaodong Wang:


Ícone do app Focos

Focos

de Xiaodong Wang

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.5 (87.3 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
Screenshot do app FocosScreenshot do app FocosScreenshot do app FocosScreenshot do app FocosScreenshot do app FocosScreenshot do app FocosScreenshot do app Focos

Esse app vem com dois grandes destaques. O primeiro deles é poder reajustar o foco depois que a foto já foi tirada, de forma similar à daquelas câmeras Lytro (quem lembra?).

Publicidade

A segunda parte interessante é a simulação de efeitos bokeh profissionais, incluindo formas variadas como estrela, coração e mais, além de estilos cremoso, bilinear, espiral e outros.

Para quem curte brincar/experimentar com as possibilidades trazidas pelo Modo Retrato, o Focos vai bem além disso. Com ele, dá inclusive para você ter uma visão 3D dos dados capturados pelas câmeras duplas dos iPhones. Muito, muito legal.

via MacStories

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…