O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft lança nova versão do navegador Edge para macOS e Windows

Missão dada é missão cumprida
Microsoft Edge

Promessa é dívida: a Microsoft tinha prometido em novembro passado que a nova versão do seu navegador Edge, pela primeira vez disponível para o macOS, chegaria em janeiro de 2020. Pois aqui estamos, e aqui está ele: a gigante de Redmond anunciou agora há pouco que o browser renovado já está disponível — inclusive com suporte a mais de 90 idiomas!

Publicidade

Para quem não acompanhou a história, já faz mais de um ano que a Microsoft anunciou que renovaria completamente o Edge, passando a adotar o motor de renderização Chromium (o mesmo, como você pode ter adivinhado pelo nome, utilizado pelo Google Chrome). Com isso, o Edge passaria a ter compatibilidade aprimorada com os padrões globais da internet, já que o Chrome é, querendo ou não, o navegador mais utilizado do planeta.

Além das vantagens óbvias, a transição para o Chromium tornou muito mais fácil para a Microsoft criar uma versão do Edge para macOS — isso porque, enquanto o motor do Chrome já é desenvolvido em abundância no ambiente do Mac, o EdgeHTML (a tecnologia anterior, proprietária) só estava disponível no Windows.

O novo Edge para macOS e Windows, mesmo em sua primeiríssima versão estável, já conta com quase todos os recursos que você pode querer de um navegador, como favoritos, gerenciamento avançado de abas, webapps e muito mais. Ainda não está disponível, entretanto, sincronização de abas e extensões entre dispositivos.

A quem interessar possa, o navegador pode ser baixado diretamente no site da Microsoft; há também versões para Windows 10/8.1/8/7, iOS e Android.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram lança DMs na web, mas nada de app para iPad

Próx. Post

Apple compra a Xnor.ai, startup especializada em inteligência artificial que roda no próprio dispositivo [atualizado]

Posts Relacionados