No ano passado, a FingerTips participou do ProXXIma 2009 e desenvolveu um aplicativo oficial do evento para iPhones/iPods touch. Neste ano, a empresa voltou ao ProXXIma, atualizou o app para a edição 2010 e fez uma demonstração da sua revista oficial rodando no iPad.
O ProXXIma é o evento do Grupo Meio&Mensagem que reúne publicitários e empresários para descobrir o que está acontecendo com a comunicação e como o futuro revoluciona nossas marcas agora, no presente.
Seguindo o padrão de apps internacionais de revistas, o software desenvolvido pela FingerTips para o ProXXIma conta com visualização na vertical e horizontal, liberdade para o usuário se aproximar do conteúdo via zoom, fazer anotações sobre a tela com uma espécie de “caneta digital”, adicionar marcadores/favoritos e ainda navegar por todas as páginas via miniaturas no rodapé.
A apresentação foi feita por Ricardo Tullio Longo, diretor geral da FingerTips:
Posteriormente, o Ricardo realizou uma palestra no evento com o tema “iBrands: um plano de voo para marcas no universo rich mobile“:
Estratégias pelas quais marcas possam aproveitar as plataformas rich mobile como poderosos canais de comunicação e, através de gadgets como o iPhone, Android e outros smartphones ou o recém-lançado iPad, construam uma relação muito próxima com seu público, integrando-se ao seu estilo de vida.
Confira abaixo os slides da apresentação: