O melhor pedaço da Maçã.
Lexus RX450h equipado para rodar o sistema para carros autônomos da Apple

Apple publica pesquisa sobre detecção de objetos 3D para carros autônomos

Tim Cook já nos deixou avisados: sim, a Apple está trabalhando em um sistema para carros autônomos.

Publicidade

Por enquanto, como se pode imaginar, a Maçã ainda está no processo de pesquisa; mas ao que parece, desta vez ela quer compartilhar as suas descobertas — ou parte delas — com o restante do mundo. Isso porque, de acordo com a Reuters, cientistas da Apple publicaram uma pesquisa [PDF] sobre como os carros autônomos podem identificar melhor ciclistas e pedestres, enquanto usam menos sensores.

Publicado em 17 de novembro, o documento basicamente explica como uma detecção precisa de objetos em nuvens de pontos 3D pode ser utilizada para a navegação autônoma, robôs de limpeza e realidade aumentada ou virtual.

Pesquisa da Apple sobre sistema de carros autônomos

Os autores do artigo, Yin Zhou e Oncel Tuzel, que trabalham com pesquisa em aprendizagem de máquinas na Apple há dois anos, sugeriram uma nova abordagem de software chamada “VoxelNet”, que ajudaria os computadores a detectarem objetos tridimensionais.

Publicidade

Neste trabalho, removemos a necessidade de engenharia de recursos manuais para nuvens de pontos 3D e propomos a VoxelNet, uma rede genérica de detecção 3D que unifica a extração de recursos e a previsão de caixa delimitadora em uma única rede de intercâmbio de ponta a ponta.

Os cientistas parecem certos de que sua pesquisa mostra um futuro muito otimista para a detecção de objetos 3D para identificar automóveis, ciclistas e pedestres, afirmando que sua tecnologia consegue uma performance melhor do que as que já existem hoje em dia.

A pesquisa na íntegra pode ser acessada neste link [PDF].

Olhando para as imagens, penso cá com meus botões: será, então, que era isso que aquele Lexus RX450h estava fazendo pelas ruas da Califórnia?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Aproveite a Black Friday para aprender a criar sites e apps por apenas R$20!

Próx. Post

Novo campus da Apple em Sunnyvale também já está quase pronto

Posts Relacionados