Novo campus da Apple em Sunnyvale também já está quase pronto

O Apple Park, em Cupertino, é sem dúvida uma das obras mais icônicas da arquitetura moderna. Mas esse não é o único campus futurista da Maçã na região. Ali ao lado, em Sunnyvale (também no Vale do Silício), empregados terão um local muito belo e agradável para trabalhar, conforme já mostramos aqui no site. E as obras por lá também estão sendo finalizadas, segundo noticiou o 9to5Mac.

Vale notar que esse não é um campus concebido e construído pela Apple. O Central & Wolfe (ele ganhou esse nome por conta da sua localização, na interseção da Central Expressway com a Wolfe Road) é um empreendimento da Landbank Investments projetado pelo escritório HOK. O campus, antes ocupado pela ForteMedia, tem 72.000m² e pode abrigar cerca de 3.000 pessoas — a Maçã é uma “simples” locatária.

Aparentemente, conforme podemos ver pelas imagens, as obras estão quase finalizadas. Semelhante ao Apple Park, o Central & Wolfe também preza por sustentabilidade, com dois níveis de estacionamento localizados abaixo dos prédios de escritórios principais, além de uma garagem. Por conta disso (estacionamento subterrâneo), o projeto ganhou a certificação LEED Platinum. Os planos iniciais do campus envolvem ainda mais de 8.000m² de jardins no terraço e mais de 3,2km de trilhas para caminhadas, corridas e ciclismo.

Tanto o térreo do complexo quanto um edifício destacado do principal são reservados para uma cafeteria (provavelmente um Caffè Macs), uma academia, um centro de conferências e um anfiteatro para 500 pessoas. De acordo com a HOK, o campus terá um plano aberto, um layout cada vez mais comum para muitos escritórios do Vale do Silício.

Segundo a Level 10 (responsável pela construção), as obras terminariam em novembro de 2017, mas é bem possível que elas se estendam até o começo de 2018. Tá ficando bonito, não é mesmo?

·   •   ·

Numa nota relacionada divulgada pelo San Jose Mercury News, a Apple aluga em Sunnyvale, desde 2012, um espaço de mais de 20.800m² conhecido como Sunnyvale Research Center, que se espalha por quatro prédios. Recentemente, o local foi vendido por ~US$100 milhões para a First American Exchange — tudo indica, porém, que essa empresa repassará o imóvel para a Applied Materials.

Resta saber, agora, se a Apple renovará o contrato após o término dele ou se o Central & Wolfe servirá justamente para abrigar empregados que estão espalhados por Sunnyvale, como esses do tal Research Center.

Posts relacionados

Comentários