Instagram agora permite que amigos solicitem participação em transmissões ao vivo

Depois de ter implementado transmissões ao vivo com participação de amigos, chegou a hora — afinal, temos novidades praticamente toda freaking semana — de mais uma!

Eis a novidade:

Novo! Ao assistir ao vídeo ao vivo de um amigo, toque no botão “Solicitar” para que eles saibam que você gostaria de participar.

Então, quando você assistir à transmissão de um amigo e quiser dar as caras na live também, basta pedir para se juntar a ele. A solicitação aparecerá na seção de comentários e o seu amigo poderá, obviamente, aceitar ou não. O mesmo ocorre se você estiver ao vivo e algum amigo quiser participar da sua transmissão.

Quando o convite é aceito, a tela fica dividida e aquele que iniciou a transmissão pode, a qualquer momento, remover a outra pessoa apenas tocando no “X”, no canto superior direito da tela dividida.

A instantaneidade que as Stories e as transmissões ao vivo do Instagram proporcionam tem sido uma maneira bastante interessante de acompanhar não só amigos, mas também pessoas que admiramos. Então, esse recurso é bacana tanto para favorecer aquela zoeira online bacana com os amigos como também pode ser uma oportunidade legal de aproximar ainda mais os fãs dos seus artistas — quando eles quiserem abrir suas transmissões para seus seguidores.

Numa nota relacionada, o Instagram otimizou a forma como Stories são visualizadas no iPhone X. Antes, a interface do recurso tinha umas barras desfocadas para que tudo ficasse adaptado ao tamanho da nova tela; agora, temos um preto que aproveita bem a tela OLED. Falta apenas corrigir a barra de som (quando você aumenta ou diminui o volume), já que ela ainda está posicionada sob o recorte da câmera frontal do dispositivo.


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 115.1 (108.2 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via TechCrunch

Posts relacionados

Comentários