O melhor pedaço da Maçã.

O estojo dos AirPods pode ser recarregado sem fio agora mesmo — se você tiver disposição para realizar esse pequeno processo

Hack para carregar o atual estojo dos AirPods sem fio

Em algum momento do início do próximo ano, a Apple lançará o seu carregador sem fio AirPower e, com ele, uma nova versão do estojo dos AirPods compatível com o acessório. Quem já possui os fones de ouvido wireless da Maçã terá que desembolsar uma quantia — ainda não revelada, embora haja suspeitas — para trocar suas cases pela nova versão.

Publicidade

Mas e se eu disser que é possível pegar um dos estojinhos atuais e, com algumas adaptações e muito pouco dinheiro, dar a ele a capacidade de receber energia apenas por contato? Porque foi exatamente o que o leitor do Redmond Pie Simon Cowley fez.

Toda a artimanha tem como base um receptor de recarga sem fio com conector Lightning como este aqui. A primeira parte envolve separar a parte metálica da peça (que recebe de fato a energia) do seu envoltório de plástico, descartando este segundo. O receptor, então, conecta-se à porta Lightning do estojo e pode ser fixado à case com um pedacinho de fita adesiva.

Em seguida, basta arranjar alguma proteção para “esconder” os componentes eletrônicos expostos. Felizmente, o mercado de cases para o estojo dos AirPods (vejam só onde fomos parar) está cada vez mais aquecido, então não será um problema encontrar algo que caiba no seu estilo. Por fim, então, encaixa-se a case no estojo — cuidadosamente, para não deslocar nenhum dos componentes — e tem-se um acessório totalmente capaz de receber recargas sem fio, agora mesmo e gastando no máximo alguns trocados.

Hack para carregar o atual estojo dos AirPods sem fio

Claro, é uma gambiarra e tanto para algo que não traz um benefício tão gigantesco assim — mas se você realmente odeia fios ou simplesmente gosta de colocar a mão na massa para fazer estes pequenos mods, pode ser um bom projeto de fim de semana.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: oneSafe 4, Castle of Illusion, DaisyDisk e mais!

Próx. Post

Agora você pode gravar áudios longos no WhatsApp sem precisar ficar segurando o botão do microfone

Posts Relacionados