O estojo dos AirPods pode ser recarregado sem fio agora mesmo — se você tiver disposição para realizar esse pequeno processo

Em algum momento do início do próximo ano, a Apple lançará o seu carregador sem fio AirPower e, com ele, uma nova versão do estojo dos AirPods compatível com o acessório. Quem já possui os fones de ouvido wireless da Maçã terá que desembolsar uma quantia — ainda não revelada, embora haja suspeitas — para trocar suas cases pela nova versão.

Mas e se eu disser que é possível pegar um dos estojinhos atuais e, com algumas adaptações e muito pouco dinheiro, dar a ele a capacidade de receber energia apenas por contato? Porque foi exatamente o que o leitor do Redmond Pie Simon Cowley fez.

Toda a artimanha tem como base um receptor de recarga sem fio com conector Lightning como este aqui. A primeira parte envolve separar a parte metálica da peça (que recebe de fato a energia) do seu envoltório de plástico, descartando este segundo. O receptor, então, conecta-se à porta Lightning do estojo e pode ser fixado à case com um pedacinho de fita adesiva.

Em seguida, basta arranjar alguma proteção para “esconder” os componentes eletrônicos expostos. Felizmente, o mercado de cases para o estojo dos AirPods (vejam só onde fomos parar) está cada vez mais aquecido, então não será um problema encontrar algo que caiba no seu estilo. Por fim, então, encaixa-se a case no estojo — cuidadosamente, para não deslocar nenhum dos componentes — e tem-se um acessório totalmente capaz de receber recargas sem fio, agora mesmo e gastando no máximo alguns trocados.

Hack para carregar o atual estojo dos AirPods sem fio

Claro, é uma gambiarra e tanto para algo que não traz um benefício tão gigantesco assim — mas se você realmente odeia fios ou simplesmente gosta de colocar a mão na massa para fazer estes pequenos mods, pode ser um bom projeto de fim de semana.

Posts relacionados

Comentários