O melhor pedaço da Maçã.
Usando o Facebook no iPhone

Teste indica que app do Facebook para iOS continua consumindo muita bateria

Em outubro de 2015, o app do Facebook para iOS foi atualizado a fim de corrigir um problema de consumo exacerbado de bateria. Praticamente quatro meses depois, ninguém mais havia tocado no assunto. Porém Samuel Gibbs, do The Guardian, resolveu fazer alguns testes e chegou à conclusão de que o app continua consumindo bastante!

Publicidade

Usando um iPhone 6s Plus por uma semana sem o principal aplicativo do Facebook instalado, eu gravei a vida útil da bateria todos os dias às 22h30, por uma semana, comparando-a com uma média diária de uma semana atrás com o aplicativo. Eu recarregava o telefone à noite, tirando-o da tomada às 7h30 e usava normalmente. Acessei o Facebook pela mesma quantidade de tempo e para as mesmas tarefas, utilizando o excelente site mobile da rede social no Safari, assim como eu tinha feito usando o aplicativo. Eu também deixei o aplicativo Facebook Messenger instalado.

O resultado? Gibbs terminava o dia (22h30) com cerca de 15% a mais de bateria no aparelho. De quebra, ao desinstalar o app do Facebook, ganhou de volta 500MB (111MB do app mais 389MB de cache).

Para comprovar ainda mais a sua teoria, Gibbs pediu para que outros usuários do Facebook realizassem o mesmo teste. Os resultados foram muito parecidos, com um aumento da vida útil da bateria ao utilizar o desinstalar o app e utilizar a rede social pelo Safari.

É claro que o site móvel do Facebook não conta com os mesmos recursos/navegação do app, mas aí cabe a você tomar a decisão. Se estiver com muitos problemas de bateria ao longo do dia e utiliza bastante a rede social, pode ser uma ótima fazer esse teste por um período.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 457.0.2 (330.5 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 1º a 7 de fevereiro

Próx. Post

“Clicada com iPhone”: internet não perdoa foto borrada de Tim Cook [atualizado]

Posts Relacionados