O melhor pedaço da Maçã.

Animal Crossing: Pocket Camp chega a 15 milhões de downloads em seis dias, mas não alcança Super Mario Run

Animal Crossing Downloads

Depois de apenas seis dias de lançamento, o jogo Animal Crossing: Pocket Camp, da Nintendo, chegou aos seus 15 milhões de downloads, conforme publicou a firma de análise de dados Sensor Tower.

Publicidade

O jogo, que já era uma franquia da Nintendo bastante conhecida ao redor do mundo, obteve um número realmente muito bom por se tratar de um game, mas não chegou nem aos pés do maior sucesso da empresa, o fenômeno Super Mario Run. Entretanto, o jogo superou as expectativas e ultrapassou até o outro título (muito bom, por sinal) dela, Fire Emblem Heroes.

Animal Crossing Downloads

É claro que estamos tratando aqui apenas de jogos da Nintendo. Quer dizer, se compararmos o período dos seis dias de lançamento dos outros títulos, veremos que o jogo dos animaizinhos ainda ficou um pouco atrás do gigante Clash Royale, da Supercell, que chegou a 17 milhões em seus primeiros dias.

Publicidade

Entretanto, talvez um dos grandes lançamentos do ano passado tenha sido Pokémon GO, que foi trazido pela Niantic e conseguiu “apenas” 6,8 milhões nos seis primeiros dias tanto na App Store quanto no Google Play, mas é basicamente desleal fazer a comparação já que o game chegou nesses dias apenas à Austrália, aos Estados Unidos e à Nova Zelândia, enquanto Animal Crossing foi lançado de vez mundialmente.

Analisando os jogos, podemos constatar, então, que a Nintendo talvez tenha aprendido com os erros: enquanto Super Mario Run teve 200 milhões de downloads, ele não foi lá tão bem sucedido em sua receita. Então, Animal Crossing é gratuito, mas a Nintendo está se dando muito bem com a receita que flui das compras internas do app. Atualmente, o jogo está em 72 no ranking de apps com maior receita dos EUA (na App Store), e no Japão ele sobe para a posição 10.

YouTube video

Publicidade

Apesar de os números de downloads parecerem bastante expressivos, eles podem ser ainda menores do que realmente são; isto é, a Sensor Tower já errou anteriormente, quando afirmou que Super Mario Run havia conseguido 25 milhões de downloads quando, na verdade, havia sido 40 milhões, conforme foi divulgado pela própria Nintendo um tempo depois.

Portanto, o jogo pode ter tido ainda mais sucesso do que vemos aqui. Nos resta apenas esperar para ter, quem sabe, a confirmação dos números.


Ícone do app Animal Crossing: Pocket Camp
Animal Crossing: Pocket Camp de Nintendo Co., Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.6.0 (295.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora você pode gravar áudios longos no WhatsApp sem precisar ficar segurando o botão do microfone

Próx. Post

Apple lança canal exclusivo no YouTube para tutoriais e dicas de como utilizar seus produtos

Posts Relacionados