O melhor pedaço da Maçã.

Snapchat anuncia grande atualização para seu aplicativo em busca dos usuários perdidos

Novo Snapchat

Se formos aplicar o arco clássico do herói à saga do Snapchat, estaríamos agora na metade do segundo ato, quando nosso personagem principal, após a pujança, encontra-se no ponto mais baixo por ação dos seus inimigos (no caso, o Facebook) e resolve dar a volta por cima.

Publicidade

Claro, não sabemos qual será o resultado dessa iniciativa, mas o fato é que o CEO Evan Spiegel anunciou hoje ao Axios um redesign bastante completo do aplicativo com a missão de recapturar os usuários perdidos para as tentações do Instagram.

Novo Snapchat

A principal intenção das mudanças é tornar bem clara a diferença do Snapchat para seu principal competidor, separando a parte de interação com amigos daquela mais voltada para o consumo de mídia, propagandas e conteúdo de desconhecidos ao redor do mundo — ou seja, basicamente, quase uma volta às origens do aplicativo.

Publicidade

O novo Snapchat continua sendo baseado em três telas, iniciando sempre na do centro (a câmera). A diferença é que, agora, todos os conteúdos relacionados aos seus amigos (snaps privados, histórias, mensagens e tudo mais) ficam na tela à esquerda, enquanto tudo relativo a mídia e usuários desconhecidos ficam à direita, numa renovação da aba Discover, que agora traz uma interface baseada em blocos combinando transmissões ao vivo, histórias compartilhadas, conteúdo de jornais e revistas, e a busca.

YouTube video

Com as mudanças, afirma o CEO, a ideia é transformar o Snapchat num aplicativo mais fácil de usar — muitos usuários, especialmente os mais velhos, reclamam de uma suposta dificuldade para entender “a função” do app no seu estado atual, então a reorganização pode ajudar a sanar este problema.

Publicidade

A nova versão será disponibilizada gradualmente ao longo dos próximos meses, com os primeiros usuários recebendo-a ainda esta semana. O que acharam?


Ícone do app Snapchat
Snapchat de Snap, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 12.82.0.49 (297.8 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #256: Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) no Brasil, comercial de Natal, jailbreak morrendo e mais!

Próx. Post

Primeira instalação de arte com base na plataforma ARKit estreará em Miami no dia 5 de dezembro

Posts Relacionados