Atualização de segurança do macOS pode quebrar a função de compartilhamento de arquivos; saiba como corrigir [atualizado]

Ontem, em tempo recorde, a Apple liberou uma atualização de segurança para corrigir a falha grave que foi encontrada no macOS High Sierra 10.13.1. Disponibilizar uma correção assim, de forma bem rápida, tem o seu lado bom, afinal o problema é corrigido logo; por outro lado, não há tempo para testar se o update vai “quebrar” algum outro recurso.

Publicidade

E foi exatamente isso que aconteceu.

Compartilhamento de Arquivos no macOS

Em um artigo de suporte, a Apple informa que a atualização de segurança pode fazer com que alguns usuários não consigam utilizar o recurso de compartilhamento de arquivos. Se esse for o seu caso, siga o rápido passo-a-passo abaixo para tudo voltar ao normal:

Publicidade
  1. Abra o Terminal (em /Aplicativos/Utilitários/);
  2. Digite sudo /usr/libexec/configureLocalKDC e pressione Enter;
  3. Digite a sua senha de administrador e pressione Enter.

Pessoas que estavam enfrentando esse problema já confirmaram que tudo voltou a funcionar. Mas que semana, hein Apple…

via MacRumors

Atualização, por Rafael Fischmann 30/11/2017 às 19:15

Publicidade

A Apple liberou hoje uma versão revisada do Security Update 2017-001, agora distribuída também para usuários do macOS 10.13.0 e já incluindo uma correção para o problema supracitado do compartilhamento de arquivos.

A compilação anterior era a 17B1002; a nova, 17B1003.

É possível que o update volte a aparecer na Mac App Store para quem já havia atualizado ontem. Mas sem problemas, é só aplicá-lo novamente — até porque nem é preciso reiniciar o Mac, neste caso.

Publicidade

via OS X Daily

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…