O melhor pedaço da Maçã.

Declarações de Musk reacendem ira de CEOs contra a Apple

Anton_Ivanov / Shutterstock.com
Logo da Apple na lateral de loja em San Francisco

Depois das declarações de Elon Musk contra a Apple, outros CEOs de grandes empresas aproveitaram para reforçar suas tradicionais críticas à Maçã. Dois dos que entraram na onda foram Mark Zuckerberg (CEO da Meta) e Daniel Ek (CEO do Spotify).

Publicidade

O primeiro, durante a conferência DealBook do The New York Times, criticou novamente o controle que a Apple tem sobre sua plataforma (se referindo ao iOS), observando que há um “conflito de interesses” quando as empresas são obrigadas a distribuir seus apps exclusivamente em plataformas controladas por concorrentes.

O fundador do Facebook também comparou a Apple a outras empresas detentoras de sistemas operacionais — como o Google —, ressaltando que a gigante permite que aplicativos sejam baixados no Android mesmo se não estiverem hospedados no Google Play.

Ek, por sua vez, preferiu usar justamente a nova propriedade de Musk — o Twitter — para destacar uma série de publicações contrárias às políticas da Apple envolvendo as taxas da App Store e competitividade.

Publicidade

Após a série de retweets, o executivo questionou por quanto tempo mais vamos desviar o olhar do que classificou como uma “ameaça” para o futuro da internet. Afirmando que os consumidores estão tendo suas escolhas negadas, ele ainda citou órgãos reguladores, como a Comissão Europeia.

O Spotify, vale recordar, há muito está insatisfeito com as supostas práticas anticompetitivas da App Store — como a taxa de 30% cobrada pela empresa para compras internas em apps. Recentemente, o novo recurso de audiolivros foi outro ponto de embate entre as duas empresas.

Parece que Musk reacendeu a chama das concorrentes contra a Maçã. Acompanhemos! 🧐

via Axios

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple quer cobrar taxa por transferências de NFTs, diz Coinbase

Próx. Post

SOS de Emergência via Satélite ajuda em resgate no Alasca

Posts Relacionados