Em plena virada de sexta-feira para sábado, Apple libera o iOS 11.2 para todos os usuários [atualizado: links]

Só para deixar a gente — que cobre o mundo Apple — doidinho da cabeça, a Apple resolveu liberar a versão final do iOS 11.2 (que chegou ontem à sua sexta compilação beta, que é a mesma da final: 15C114) durante esta última madrugada.

As novidades do sistema operacional que equipa iPhones, iPads e iPods touch são: novos wallpapers, mudanças na Central de Controle, Apple Pay Cash (obviamente, nos países onde o Apple Pay já foi lançado), compatibilidade com recarga sem fio um pouco mais rápida, entre outras pequenas coisas.

Eis o changelog oficial completo:

O iOS 11.2 apresenta o Apple Pay Cash, que permite enviar, solicitar e receber dinheiro de amigos e parentes com o Apple Pay. Esta atualização também inclui correções de erros e melhorias.

Apple Pay Cash (Somente nos EUA)

  • Envie, solicite e receba dinheiro de amigos e familiares com o Apple Pay no Mensagens ou pedindo para a Siri.

Outras melhorias e correções

  • Adiciona compatibilidade para carregamento sem fio mais rápido no iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X usando acessórios de terceiros compatíveis;
  • Apresenta três novas imagens de fundo Live para o iPhone X;
  • Melhora a estabilização da câmera de vídeo;
  • Adiciona compatibilidade no Podcasts para avançar automaticamente para o próximo episódio do mesmo programa;
  • Adiciona compatibilidade no HealthKit para distância em esportes de neve em descida como um tipo de dados;
  • Corrige um problema que podia dar a impressão de que o Mail estava buscando novas mensagens, mesmo quando a transferência estava concluída;
  • Corrige um problema que fazia com que as notificações lidas do Mail para contas do Exchange reaparecessem;
  • Melhora a estabilidade do Calendário;
  • Soluciona um problema que podia fazer com que os Ajustes abrissem em uma tela em branco;
  • Soluciona um problema que podia impedir o gesto de passar o dedo para exibir a Visualização Hoje ou a Câmera na Tela Bloqueada;
  • Corrige um problema que podia impedir a exibição dos controles de Música na Tela Bloqueada;
  • Soluciona um problema que podia fazer com que os ícones dos apps fossem organizados incorretamente na Tela de Início;
  • Soluciona um problema que podia impedir que os usuários apagassem fotos recentes quando o armazenamento do iCloud era excedido;
  • Corrige um problema que podia impedir a exibição do mapa no Buscar iPhone;
  • Soluciona um problema no Mensagens onde o teclado podia cobrir a mensagem mais recente;
  • Corrige um problema na Calculadora que podia gerar resultados incorretos ao digitar números rapidamente;
  • Soluciona um problema onde o teclado podia responder lentamente;
  • Adiciona compatibilidade para ligações telefônicas em RTT (Real-time Text) para surdos e deficientes auditivos;
  • Melhora a estabilidade do VoiceOver nos apps Mensagens, Ajustes, App Store e Música;
  • Soluciona um problema que impedia que o VoiceOver anunciasse Notificações recebidas.

A liberação em um dia e horário tão atípicos pode estar neste artigo de suporte da Apple: um bug no iOS 11.1.2 (última versão disponível oficialmente, até agora) relacionado a notificações começou a fazer iGadgets reiniciarem inesperadamente justo no dia 2 de dezembro de 2017, mais conhecido como hoje.

Aos que forem atualizando pro iOS 11.2, comentem suas experiências abaixo! 😉

Atualização, por Eduardo Marques 02/12/2017 às 15:36

Como de costume, para quem prefere baixar os arquivos IPSW diretamente para fazer a instalação manual dos updates, aí vão os links:

Posts relacionados

Comentários

159 comments

  1. Depois de tantas versões betas desse 11.2 espero realmente que ele corrija todas as cagadas da Apple nessa mudança de versão. Tá ficando chato já.

  2. Essa versão final tem o mesmo número de revisão do beta 6? Instalei o beta 6 ontem e hoje não apareceu nenhum download novo… no site de desenvolvedores da Apple ainda não consta o iOS 11.2 como “release software”, lá ele ainda aparece como beta.

  3. A Apple, ultimamente, tá corrigindo uma cagada e jogando outra (vide as últimas atualizações do macOS). Também espero por correções mas esse sistema só deve ficar bom mesmo perto do iOS 12 ser apresentado.

  4. Parece que havia um bug grave relacionado com as notificações e a data (2 de dezembro) que fazia alguns dispositivos “crashar” indefinidamente. Daí a antecipação do lançamento deste iOS.

  5. No 5s, pelo menos comigo, senti uma boa melhora desde ontem quando atualizei pro último beta, não to sentindo mais os engasgos, bem leve, bateria parece estar melhor, sistema ta leve… Para mim, melhor versão do iOS no 5s.

  6. Quando li, o artigo acabava no change log, não tinha o último parágrafo… provavelmente em atualização ainda. Assim sendo, ignorem este comentário 🙂

  7. Galera eu atualizei só apareceu para conectar no iTunes mas quando conecto ela não passa disso, alguém está com esse problema também ?

  8. Alguém testou se o carregamento mais rápido sem fio funciona com outros carregadores (Os de 10W por exemplo) que não são da belkin lá ?

  9. A título de comparação, acabei de atualizar meu SE e comparei com meu 7 Plus no 11.1.2, o SE abriu todos os aplicativos mais rápido, o sistema tá muito fluido. Como tem o mesmo processador/RAM do 6S, acredito que o iOS 11.2 que realmente deu esse up de desempenho. O SE tava no iOS 10.2.1 antes do 11.2.

  10. Valeu.
    No 10.3.3, a estabilidade, fluidez e duração da bateria estão ótimas. Mas notei que o Instagram, e apenas ele, não está fluído. Acho que pode ser a exigência de mais processador para rodar o aplicativo, que agora tem uma caralhada de funções inúteis ao ser humano sem frescura.

  11. [Off topic]
    Nao muito a ver com o topico, mas saber se alguem teve algo parecido, essa madrugada conectei meu X no Macbook pra fazer o tradicional backup semanal (ainda nao havia saido a 11.2), quando percebi que as notificacoes de rede, wifi e bateria ao conectar no iTunes desapareceram e em seguida aquele som de quando o cabo conecta e desconecta e a tela simplesmente ficou preta com aquele simbolo no meio dela de carregando algo e foi para a tela bloqueada, dai por diante ele ficou nesse “looping” a cada 10s, tentei de tudo possível, onde resolveu somente com um reset geral do aparelho, até ai ok, conectei normalente ao iTunes e busquei meu ultimo backup, restaurou tudo perfeito, quanda ja havia instalado aproximadamente uns 40 apps de todos que tenho, voltou a acontecer, pra quem não entendeu é algo parecido com o que a contece no Windows explorer quando trava e ele reinicia, então voltei a fazer o reset e estou aqui, com o aparelho funcionando normal, mas sem poder buscar meu backup pois meu diagnóstico foi que a conexão com o Mac/iTunes/backup estaria ocasionando esse problema, agora imagina lembrar de todos os ajustes, senhas e demais coisas de um backup que só vou atualizando ja faz 5 anos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk*
    *rindo mas é de desespero 😮
    Agradeço se alguém puder dar um “help”
    Ps: acabei de instalar a 11.2.

  12. Eu só queria ver a cara do Craig ou do Tim com o iPhone reiniciando do nada a cada 30 segs, prq pra terem corrigido tão rápido é prq aconteceu cm eles!

  13. o bug também afetou o app Relógio. Antes de saber da atualização e todo esse problema do bug, eu estava com problemas em simplesmente abrir o app Relógio para configurar despertador, o app não exibia as opções e fechava um tempo depois.

  14. Bom dia. Estou com o problema que faz os iGadgets reinciarem. Ainda não apareceu a versão nova. Alguém mas com esse problema?

  15. Não tive problema, mas se vc não estiver conseguindo coloque o celular no modo Não Perturbe e tente fazer a atualização. Mas tem que selecionar a opção pra sempre Silenciar.

  16. sim, esse problema aconteceu comigo. Caso demore para aparecer a atualização no próprio celular, liga o iPhone no computador com iTunes e atualiza o sistema por lá

  17. Não aparece para mim a opção de habilitar o Apple Pay Cash. Moro nos EUA e meu Apple ID está configurado com o endereço daqui. Alguém sabe como resolver isso? Obrigado.

  18. Instalei no 7 Plus e achei mais fluído. Sobretudo as animações, acelerômetro e teclado. Quanto à bateria, ainda não tenho um parecer, mas no 11.1.2, já estava bem melhor.

  19. Isso já aconteceu comigo e resolvi temporariamente dessa forma. Baixei todas no Macbook, retirei do iTunes pra outra pasta, adicionei todas novamente, selecionei todas de uma vez e joguei pra biblioteca do iCloud. Após alguns meses o problema voltou e agora utilizo tudo na nuvem mesmo, não baixo mais nada pra o iPhone ou Mac. Meu plano 4G família tem 30GB só para minha esposa e eu e ela utiliza pouquíssimo. A cobertura da Vivo aqui na Cidade é topada! Não tenho o que reclamar.

  20. Eu pretendia fazer ontem no meu iPhone 8 Plus e deixei pra hoje por causa da preguiça. Quando acordei vi logo a notícia aqui e baixei o ipsw.

  21. Esse update vai resolver o seu problema. Pluga no Mac/PC com o iTunes instalado e espera ele solicitar o update por lá. Mais seguro e rápido.

  22. sai desde cedo depois que atualizei em 100% e ja sai e naveguei e ouvi musicas e ate agora tá ótima a bateria e está agora em 97%…..não vou atualizar mais não de agora em diante e vou ficar nesta versão que é ios 11.2..parem por aí porque minha bateria tá ótima.

  23. Incrível como a bateria melhorou. Atualizei de manha antes de tirar do carregador, sai as 7h pro trabalho, usei normalmente e agora ainda esta com 72%. Dessa vez a apple fez um trabalho ao nível dela.

  24. Também tenho um plano com abundância de dados e boa cobertura, mas o meu problema não é o dia-a-dia. Viajo constantemente de avião, sendo viagens longas. Daí gosto de manter todas as músicas offline para escolher o que quero ouvir com liberdade.

  25. oi Victor, o meu é um iPhone X 256. bluetooth ligado direto por causa da conexão com carro e apple watch. wifi fico alternando, so deixo ligado quando chego em casa ou to no trabalho, se saio, usa so o 4G mesmo

  26. Alguém sabe dizer como está o iPad Air 2? Ainda estou no 10.3.3 esperando apenas uma deixa para ir por iOS 11

  27. Mesma coisa meu 7-128Gb. Ao ligar hj de manhã! Passou o dia dando crash tbém! Conseguiu atualizar? Eu estava em viagem, desisti de ligar ele no carro! Não mantinha o GPS por nada! Me manda um mail para rudimac@me.com se tu resolveu o problema no teu!

  28. Ao ligar hj de manhã! Passou o dia dando crash
    tbém! Conseguiu atualizar? Eu estava em viagem, desisti de ligar ele no
    carro! Não mantinha o GPS por nada! Me manda um mail para rudimac@me.com
    se tu resolveu o problema no teu!

  29. Acho difícil nas “férias” da Apple ela não costuma liberar beta. Não sei vamos ver Apple está doida ultimamente

  30. Na real essa atualização liberou foi para o carregamento sem fio de 7.5W, carregamento de 10W no fio ou mais funciona normalmente

  31. Sei que é precipitadissimo falar sobre bateria, mas nesse meu primeiro ciclo com o iPhone 8 plus deu uma drenada violenta aqui.
    Vou torcer para estabilizar e continuar com a excelente autonomia que estava no 11.1.2

  32. Eu sei. Foi exatamente o q eu escrevi. Se liberou mais rápido sem fio pra outras marcas além de belkin e mophie.

  33. Pois e Fabio, minha referencia foi do iP7 ( nunca usei o Plus ) que usei ate o inicio do mês e desde então do iPX, que não tinha uma bateria ruim ( chegava no fim do dia em torno dos 10% ) , mas o q me impressionou foi ja atualizar e hj mesmo ja sentir a bateria render bem mais com mesmo uso de sempre.

  34. Alguém mais notou algumas palavras em inglês ? O meu eu tive que alterar manual para português depois.

  35. hahahaha Luiz, então o meu veio com defeito, quando uso pouco ainda chego ate o fim da manha do dia seguinte, mas o normal e 1 dia todo tranquilo mesmo.

  36. Fiz o teste do carregamento sem fio usando um fast charger da samsung de 10w e pra carregar 7% demorou 20min!!!! O meu eh o 8 plus

  37. Passei por isso recentemente. Tive uma baita raiva e até cogitei retornar para o Spotify, mas infelizmente não consigo me desprender do AM kkkkk.
    No meu caso, apenas as músicas que foram disponibilizadas na época que eu usava iTunes Match é que ficaram ferradas em sua grande maioria e uma pequena parte das carregadas foram “quebradas”.
    Eu já tava com o cy na mão achando que ia perder todas aquelas músicas disponibilizadas, mas consegui baixa-las no meu Mac, fiz uma cópia externa e aos poucos vou recolocando. O f*da é que as músicas que foram disponibilizadas pelo Match não fazem parte do catálogo do Apple Music e ai elas não são disponibilizadas novamente, apenas carregadas.
    Até fico tentado de assinar por fora o Match pra voltar a ter uma biblioteca mais estável.
    Mas o medo do Apple Music quebrar de novo minha biblioteca continua…

  38. Exatamente! O problema é com as músicas da época que eu assinava o Match. Como esse ano eu vi que não precisava assinar os dois, não renovei o Match, mas só agora vi que não tava mais baixando as músicas no celular.
    Eu acabei de finalizar o processo de baixar tudo no Mac e passar de voltar para o iTunes. Por sorte, a maioria das músicas deram match com a biblioteca do iTunes e agora já estou baixando tudo no iPhone.

  39. Não eh colega.. fiz o teste agora..

    Além disso já tinha lido dessa possibilidade aqui no macmagazine e confirmei essa info no macrumours… só pra carregadores “homologados”..

    No caso hoje são os dois q a Apple vende em seu site.. da belkin e mophie

  40. No meu caso não sinto falta porque raramente ouço música quando viajo de avião e o período máximo de viagem chega a 3hrs. Normalmente fico jogando ou trabalhando no iPad. Desde quando tive esse problema, em abril, não fiz uma viagem tão longa assim pra sentir a necessidade de ter minhas músicas por perto mas é uma questão pessoal. Espero que você consiga contornar a situação ou a necessidade, o que for mais viável. Abraço

  41. O meu 6s está bloqueando a tela de 30 em 30 segundos. Será que depois que eu atualizar isso vai parar? Tá impossível usar o aparelho assim..

  42. sim, fiquei muito feliz com as novas vozes pois parecia que o i5s não iria receber a atualização da Siri. já tinha me contentado, daí levo um susto desses.

  43. Meu iPhone X está funcionando muito bem com o 11.2! Achei que o Face ID ficou mais eficiente! Bateria melhor também!

  44. Finalmente uma atualização decente. Estou usando um 6s e os engasgos se foram. Não tive coragem de atualizar o iPad Mini ainda.

  45. VALEU! Falei com o suporte da Apple ontem mesmo, mandaram fazer isso em todos os meus 350 apps, eheheheh depois atualizar e voltar a ligar as notificações novamente. Aparentemente tudo resolvido.

  46. Será que melhora com o meu carregador do iPad Pro 9,7” agora? Eu sempre uso ele para carregar os iPhones meu e da esposa.

  47. Meu 7 tava assim dia inteiro ontem. Fiz a atualização e parou. Mas antes de fazer, vai em Ajustes==>Notificacoes aí aparece todos os aplicativos que mandam notificações para a tela e desliga isso em todos eles. Aí só fazer a atualização nova. Resolve na hora.

  48. Fui atualizar meu iPhone agora do 10 para o 11.2 via iTunes, para fazer atualização limpa, o iTunes baixa o iOS normalmente, descompacta, mais quando vai instalar no iPhone aparece que está aguardando iPhone, por um tempo, da um erro e o iPhone fica em modo recuperação e não dá para instalar, iPhone 6s, iTunes atualizado, alguém poderia me ajudar, pois fiquei com o iPhone “morto” em modo dfu..

  49. Modo retrato parou de funcionar no meu 8Plus. Tentei restaurar o IPhone e instalação limpa e não funcionou nem por reza. Aparece constantemente Afaste-se em qualquer distância focal. Resumo funcionou apenas quando fiz o Dowgrade para o 11.1.2. Nunca mais atualizo o IPhone.

  50. Essa porcaria de Apple Pay ainda não funciona. O ícone Pay no Messages não aparece e quando uso pelo Siri, somente as opções Neon e PayPal estão disponíveis para envio. Alguém pode me ajudar? Obs: moro nos EUA

  51. Caramba! Nunca vi tanto bug no meu iPhone 7 Plus, nem quando saiu o primeiro iOS 11, tá travando em todos os aplicativos inclusive na tela inicial e só reiniciando para voltar ao “normal”, depois tudo de novo!!! 🙁

  52. vamos aguardar com as novas atualizaçoes dos aplicativos pra ver como vai ficar…pelo menos a bateria tá ótima…desde ontem cedo e só agora estou carregando o iphone e nem descarregou todo ja que tava em 30% ainda.

  53. Veio em ótima hora! Ontem o meu SE fazia aquela rodinha de carregamento, piscava e vibrava pedindo senha (ficou horas assim e nem reiniciando resolveu) e na sexta tava insuportável de lentidão e travamentos, depois da atualização melhorou tudo q tinha de errado antes (aparentemente) e senti melhora na bateria tb. Agora é aguardar.

  54. Ficava exibindo alternadamente TO Go e apenas VIVO e as ligações falhavam… sei que voltou pois onde moro o sinal da VIVO para ligação é ruim dentro de casa e com o TU Go sempre funcionou perfeito e quando atualizei para o iOS 11 deixou de funcionar, não recebia nem fazia ligações pois não estavam indo via TU Go ou seja pelo Wi-Fi. Mas agora está estável e exibe VIVO TU Go constante sem oscilar.

  55. Atualizei meu 7 Plus, SE e o iPad mini 2 e em todos melhoraram demais. O iPad era o mais sofrível, não aconteceu nenhum milagre, mas houve uma melhora muito evidente.

  56. Esse iOS 11.2… além de não corrigir os travamentos de apps, agora acabou com a bateria do meu 6S Plus. Tipo, usando uns 10/15 minutos vai 50% da bateria.

  57. Tem algo errado com o seu celular … to usando o meu a 16h seguidas… um SE e agora que está chegando a 11%

  58. Atualização muito fluida, as animações do 3D Touch estão iguais ao iOS 10 sem travamento algum, ncoisa que não acontecia no 11.1.3 nos aplicativos como Twitter ou WhatsApp continuava o delay.
    Não sei se foi só comigo mas senti uma diferença na resposta tátil do Taptic Engine.

    Vale a atualização!

  59. Eu tenho um 7 Plus e atualizei para o 11.2 ontem à noite. Não sei o que houve, mas os ícones da App Store e da ITunes Store desapareceram! Não sei o que fazer! Tentei resetar o layout da home screen e nada! Será que alguém tem alguma ideia do que fazer?

  60. Com a versão 11.1.2, no meu 5s a bateria melhorou sensivelmente.Estou baixando aqui, espero que mantenha ou melhore o resultado que eu vinha obtendo.

  61. Cara, poderia fazer esse gesto no seu iPhone X? Abrir a central de controle e delizar para cima para voltar para a Home? É que eu acabei de fazer no meu, depois de atualizar para o iOS 11.2 e o Haptic Engine tá fazendo um estalo. Queria saber se tá acontecendo com mais alguém também.

  62. O meu i6 ainda tem engasgos no desbloqueio, e eu percebi que no momento em que está carregando ele roda liso, tudo roda perfeito, mas quando tira o desempenho cai consideravelmente. Alguém também percebeu isso no IPhone 6?

    Para não dizer que essa versão cagou tudo, a bateria melhorou, longe do que era o IOS 10, mas melhorou.

  63. Meu iPhone 7 está drenando a bateria com essa atualização do 11.2!!!
    Alguém passando por isso também?
    ios anterior: 10.3.2 com bateria durando o dia todo!

  64. Meu iPhone 7 Plus tbm tá horrível, dá uns engasgos pesados entre as animações, sem contar a bateria que não tá durando nada!

Deixe uma resposta