O melhor pedaço da Maçã.

Apple adquire a Pop Up Archive, uma startup que promete melhorar buscas em podcasts

Audiosear.ch

Depois de surgir o CastBox, um agregador de podcast com busca inteligente de áudio dentro dos episódios, talvez a Apple tenha se empolgado com a ideia de melhorar a pesquisa por novos podcasts. Ou não.

Publicidade

Ainda que a Maçã não conheça o agregador, há indícios de que ela planeja melhorar o app Podcasts, e algo que aponta para isso é o fato de ela ter acabado de adquirir a startup Pop Up Archive.

Fundada em novembro de 2012, a startup tinha o foco em criar ferramentas para ajudar na transcrição, organização e pesquisa de arquivos de áudio. Uma das suas criações mais populares foi o site Audiosear.ch, que no dia 28/11 fechou as portas e anunciou que “encerrou suas operações”, o que provavelmente deve ter a ver com o conclusão da compra.

Audiosear.ch

Hoje, o site Nieman Lab conseguiu uma confirmação da aquisição de um representante da Maçã, mas não foi possível confirmar valores ou mais detalhes.

Publicidade

A Apple compra pequenas empresas de tecnologia de tempos em tempos, e geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos.

O recurso de realizar pesquisas dentro do conteúdo em áudio nos podcasts pode ser algo muito bom para difundir ainda mais a plataforma e também o aplicativo nativo da Apple. Se realmente alguma novidade vai surgir dessa aquisição, não sabemos, mas a nossa torcida é para que o app aprimore-se ainda mais.


Ícone do app Apple Podcasts
Apple Podcasts de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.8.9 (3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em breve, você poderá alterar a direção de qualquer emoji pelo iPhone!

Próx. Post

Conheça uma plataforma que lhe ajuda a organizar e se livrar dos emails desnecessários de maneira prática

Posts Relacionados