O melhor pedaço da Maçã.

Apple vence disputa contra a Xiaomi envolvendo o registro da marca “Mi Pad” na Europa

Mi Pad

A Apple conseguiu uma importante vitória nesta semana envolvendo um dos seus principais produtos: o iPad.

Publicidade

Na Europa, a Maçã vinha brigando com a Xiaomi desde o ano passado por conta da tentativa da chinesa de registrar o nome “Mi Pad” no Velho Continente — ela apresentou um pedido em 2014 no Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia (European Union Intellectual Property Office, ou EUIPO) para registrar a marca de forma comercial na região. A Apple, é claro, alegou que “Mi Pad” é demasiadamente semelhante a “iPad” e que isso poderia confundir a cabeça de possíveis compradores.

O tribunal responsável por analisar o caso entendeu os argumentos da Apple e ficou ao lado dela, afirmando que “a dissimilaridade entre os sinais em questão, resultante da presença da letra adicional ‘m’ no início de ‘Mi Pad’, não é suficiente para compensar o alto grau de semelhança visual e fonética entre os dois sinais”.

Tanto o tribunal quanto o EUIPO disseram que consumidores de língua inglesa provavelmente entenderiam o prefixo “mi” como significando de “meu” e, portanto, pronunciam o “i” de Mi Pad e iPad da mesma maneira. De fato, faz bastante sentido a explicação.

Publicidade

A Xiaomi ainda poderá, se quiser, recorrer da decisão no Tribunal de Justiça da União Europeia.

via Reuters

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança três novas cores de pulseiras esportivas do Apple Watch e de cases para iPhones [atualizado: mais]

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Translatium, Tune Sweeper, Boa Noitinha Circo, Houbysoft Calculator e mais!

Posts Relacionados