O melhor pedaço da Maçã.
iPhones X lado a lado

Consumer Reports recomenda o iPhone X, mas o coloca atrás dos modelos 8 e 8 Plus no seu ranking

A Consumer Reports tem um histórico para lá de embatido com a Apple. Ainda que muitos produtos da Maçã sejam avaliados e enaltecidos pelo veículo, alguns outros geraram grandes polêmicas, como o iPhone 4 (#antennagate), os iPhones 6/6 Plus (#bendgate) e o MacBook Pro com Touch Bar (#batterygate). Isso, é claro, falando das avaliações específicas para cada produto.

Publicidade

A CR também costuma fazer rankings relacionados a categorias de produto. Neles, normalmente os computadores da Maçã têm um desempenho muito positivo, enquanto os smartphones não costumam fazer bonito, não. Foi assim com o iPhone 5, com o 5s/5c, com o 7 Plus e, agora, com o X.

O flagship da Apple recebeu, sim, a benção da CR. Aliás, a revista afirmou que o aparelho é um dos melhores que você poderia comprar hoje — a melhor câmera traseira já testada pela CR; o Face ID e a tela OLED também foram bastante elogiados. O grande problema dele, segundo o veículo, é a durabilidade e a duração da bateria.

O teste de resistência da CR envolve colocar o aparelho dentro de uma estrutura retangular (aparentemente de aço) que gira 100 vezes, simulando o impacto do telefone caindo de uma altura considerável.

Publicidade

Por incrível que possa parecer, ainda que os iPhones 8/8 Plus também tenham uma carcaça de vidro muito parecida com a do X, eles tiveram um desempenho muito melhor (seja na durabilidade do vidro traseiro ou na capacidade da tela de continuar funcionando após diversas quedas). Dos três iPhones X testados, um teve a parte traseira totalmente danificada e dois apresentaram problemas no funcionamento da tela (ainda que o vidro frontal tenha ficado intacto).

No quesito bateria, a CR utiliza um robô o qual realiza algumas tarefas no aparelho a fim de simular uma utilização contínua de um usuário (tirar fotos, navegar na internet, usar o GPS, fazer ligações, etc.). E o iPhone X ficou muito atrás (19,5 horas) de concorrentes como o Samsung Galaxy S8 (26 horas) e o próprio iPhone 8 Plus (21 horas).

Levando isso em consideração e sabendo que o aparelho custa a partir de US$1.000, o iPhone X acabou ficando apenas em 9º lugar no ranking da CR, atrás inclusive dos irmãos 8 e 8 Plus.

Publicidade

Se não fosse o dano nesse teste de durabilidade, o iPhone X teria ficado à frente dos iPhones 8 e 8 Plus.

Richard Fisco, chefe de testes de smartphone da Consumer Reports.

YouTube video

A Consumer Reports fez testes rigorosos com o novo iPhone X da Apple, incluindo durabilidade e de bateria. Se você é um fã da Apple, aqui estão algumas formas de ajudá-lo a decidir se o iPhone X ou se o 8 é o ideal para você.

O Galaxy S8 e o S8+ continuam ocupando as duas primeiras posições do ranking (principalmente por conta do desempenho da bateria), seguidos pelos iPhones 8 Plus e 8. Ainda que o iPhone X esteja apenas em 9º, a diferença na pontuação em si entre eles não foi tão grande.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Atalhos de substituição de texto agora são devidamente sincronizados entre o iOS e o macOS, via iCloud

Próx. Post

Instituto coloca a Apple como a segunda empresa mais bem administrada dos Estados Unidos, atrás apenas da Amazon

Posts Relacionados