O melhor pedaço da Maçã.

Suposto modelo do “iPhone 13” (sim) mostra design sem recorte e com USB-C

A indústria dos rumores já está em 2021

No início da semana, o Macotakara publicou supostos modelos dos “iPhones 12” revelando poucas novidades — entre elas, um novo posicionamento para a bandeja do cartão SIM. Agora, o site deu um pulo na linha temporal: sim, isso que você vê abaixo é um suposto modelo do “iPhone 13”.

Publicidade

Para início de conversa, sempre que falamos de modelos (ou dummies, para os entendidos), é bom tratarmos do assunto com cautela: o próprio site deixa claro que a unidade foi obtida no Alibaba, o famoso site de comércio chinês — ou seja, pode ser que estejamos lidando com um modelo “legítimo”, utilizado por alguma empresa na cadeia de produção da Maçã… ou não.

Suposto modelo (dummy) do "iPhone 13"

De qualquer forma, considerando a reputação do Macotakara e o fato de que o dummy segue rumores ventilados sobre o futuro dos iPhones, vale a pena dar uma olhada nele. E o modelo traz dois elementos muito pedidos pelos usuários de smartphones da Maçã — a começar por uma porta USB-C, que substituiria a entrada Lightning.

Os rumores sobre a substituição, entretanto, encontram alguns obstáculos — a começar, claro, pelo enorme ecossistema de acessórios baseados em Lightning formado pelas fabricantes nos últimos anos. Além disso, o burburinho sobre um iPhone sem quaisquer portas físicas já é forte demais para ser ignorado; caso a Apple de fato esteja planejando algo assim, não faria sentido fazer uma transição para o USB-C por apenas um ou dois anos para depois eliminar a porta por completo.

A segunda “informação” trazida pelo modelo é ainda mais aguardada: a remoção completa do recorte (ou notch, como queira). De acordo com a reportagem, os elementos do Face ID ficariam “escondidos” debaixo da tela, com base na tecnologia Under Panel Sensor da Samsung.

Publicidade

No mais, o dummy não traz grandes novidades: as bordas em torno da tela parecem ser menores, e o módulo das câmeras traseiras traz cinco perfurações. O modelo tem tela de 5,4 polegadas — o que indica que, caso genuíno, ele representa o sucessor do suposto “iPhone 12” menor que será apresentado este ano. Sim, a indústria de rumores está avançadíssima.

YouTube video

E aí, o que acham?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple teve problemas para automatizar a montagem dos seus produtos, revela reportagem

Próx. Post

Apple reabrirá lojas remanescentes na Itália; Portugal e outros países aderem à API de combate ao Coronavírus

Posts Relacionados