Jony Ive reassume toda a gerência de design da Apple

Há pouco mais de dois anos, Jony Ive foi promovido a executivo-chefe de design (Chief Design Officer, ou CDO) da Apple e passou suas responsabilidades gerenciais diárias de desenho industrial e interface do usuário para a dupla Richard Howarth e Alan Dye — mudança esta oficializada em 1º de julho de 2015.

Hoje mais cedo, a Apple atualizou sua página de liderança com algumas alterações já esperadas e previamente anunciadas: Bruce Sewell deu lugar a Katherine Adams, a nova vice-presidente sênior e conselheira geral da Apple, enquanto Denise Young Smith, até então VP de inclusão e diversidade, saiu da empresa.

Mas justamente a dupla Howarth e Dye, que atuava respectivamente como vice-presidente de desenho industrial e vice-presidente de design de interfaces humanas na Apple, também sumiu da página. E o motivo para isso é “simples”: Ive está reassumindo toda a gerência de design da Maçã.

Um porta-voz da Apple declarou à Bloomberg:

Com a finalização do Apple Park, os líderes e times de design da Apple estão novamente respondendo diretamente a Jony Ive, que continua focado primordialmente em design.

Não sabemos, ainda, se Howarth e Dye deixaram a companhia ou simplesmente abriram mão das responsabilidades que tinham adquirido há dois anos.

Atualizaremos este post caso pintem mais informações.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários