O melhor pedaço da Maçã.
Trânsito

Diretor de inteligência artificial da Apple revela mais detalhes sobre o sistema de carros autônomos da empresa

Depois de a Apple ter publicado uma pesquisa sobre detecção de objetos 3D para carros autônomos, agora um executivo da empresa revelou mais alguns detalhes sobre o sistema que está sendo desenvolvido para os veículos.

Publicidade

Ruslan Salakhutdinov, diretor de inteligência artificial da Apple, falou um pouco do que está sendo desenvolvido pela empresa durante a conferência de aprendizado de máquina, a NIPS (Neural Information Processing Systems), conforme contou a WIRED.

Um exemplo superbacana citado por ele é a possibilidade de a câmera da empresa já poder identificar objetos nas ruas mesmo que as lentes estejam obstruídas pela chuva — e também identificar pedestres nas calçadas mesmo quando estão parcialmente escondidos atrás de veículos, coisas que, como comentou Salakhutdinov, não seriam possíveis há cinco anos.

Além dessas novidades, o sistema também já consegue tomar decisões de forma dinâmica, como evitar pedestres na rua e também utilizar o “SLAM” (simultaneous localization and mapping, ou localização e mapeamento simultâneos) para melhorar o senso de direção.

Publicidade

O diretor também afirmou que a Apple criaria mapas 3D das cidades, que incluiriam a identificação de semáforos, sinalizações rodoviárias e mais — talvez esses dados estejam sendo recolhidos pelo tal veículo da Apple que anda passeando pelas ruas dos Estados Unidos (e outros países).

Por enquanto, é claro, a Maçã ainda não divulgou o que planeja fazer com o sistema uma vez que ele estiver pronto. Mas mesmo tendo ela afirmado que estaria trabalhando em um *sistema* para carros autônomos, muitos ainda nutrem a esperança de que isso seja apenas uma porta de entrada para o desenvolvimento de um hardware, ou seja, um carro completamente criado Apple.

Como sempre, nos resta esperar.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Seu iPhone antigo está lento? O problema pode estar na bateria…

Próx. Post

Apple doa US$1 milhão para ajudar as cidades californianas atingidas por incêndios florestais

Posts Relacionados