O melhor pedaço da Maçã.
Twitter

R.I.P., Twitter para Mac: aplicativo não está mais disponível para download e deixará de funcionar em 30 dias

A história do Twitter para Mac é cheia de altos e baixos. Tudo começou com um belíssimo aplicativo chamado Tweetie, desenvolvido por Loren Brichter e que, acreditem, foi o precursor do gesto “puxe para atualizar” no iOS.

Publicidade

O Twitter viu nele uma ótima chance de ter um cliente oficial da rede social e resolveu adquirí-lo — Brichter inclusive passou a trabalhar para a empresa. Tempo depois, o app para macOS começou a derrapar até se tornar praticamente irrelevante — “paralelamente”, Brichter deixou o Twitter.

Depois, o Twitter resolveu novamente apostar na plataforma desktop da Apple, investindo tempo e dinheiro num aplicativo nativo. Mas, de novo, ele voltou a ser abandoando, com a sua morte decretada para daqui a 30 dias.

Triste. Muito pois a rede social simplesmente ignorou por completo a experiência nativa de usuários do macOS — eles tiveram a cara de pau de indicar o Twitter na web como sendo a melhor experiência.

Publicidade

Estamos concentrando nossos esforços em uma ótima experiência do Twitter que seja consistente em todas as plataformas. Então, a partir de hoje, o aplicativo Twitter para Mac não estará mais disponível para download e, em 30 dias, não será mais suportado.

Para a experiência completa do Twitter no Mac, visite Twitter na web. 👉 twitter.com

Eu, que utilizo utilizava o aplicativo, concordo com a opinião do leitor/desenvolvedor Guilherme Rambo:

Publicidade

O emoji está errado neste tweet. Eles queriam usar “🖕”

Uma coisa, porém, não podemos negar: essa atitude comprova a decadência da Mac App Store e a necessidade de a Apple se mexer para garantir que aplicativos para Mac não percam a atenção devida em empresas. Não é à toa que circulam rumores por aí de que, na Worldwide Developer Conference (WWDC) 2018, a Maçã anunciará que aplicativos poderão ser desenvolvidos para rodar tanto no iOS quanto no macOS (projeto internamente chamado de Marzipan).

Quem sabe o Twitter até mesmo já não esteja com isso em mente, economizando esforços — ainda que fosse mais elegante esperar tudo ser devidamente anunciado.

Bem, o fato é que você, que usa o Twitter para Mac, precisará migrar para algum lugar. Pode ser para a web, como eles sugeriram. Eu, particularmente, não curto nada essa ideia e sempre preferi a experiência de apps nativos por ser algo muito mais integrado ao sistema como um todo. Se você também pensa assim, tenho certeza de que terá uma experiência muito melhor migrando para o Tweetbot ou para o Twitterrific (que resolveu reduzir o seu preço hoje para aproveitar o momento), por exemplo.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

Se for migrar para um deles, aproveite e já baixe também suas respectivas versões para iOS:


Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HP expande suporte do programa empresarial DaaS a produtos da Apple

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: SSD e HDD, ativação do WhatsApp nos EUA, mudança de país na conta Apple e mais!

Posts Relacionados