Newton Calendar é um calendário simples, prático e “escuro” para acompanhar o app de email da CloudMagic

Talvez você não seja a pessoa mais organizada do mundo, mas certamente utiliza pelo menos um calendário de alguma maneira, sejam aqueles de papel ou os virtuais. A boa notícia é que, assim como existem muitas opções diferentes de calendários em papel, assim também existe uma miríade de aplicativos com esse intuito.

Para formar uma família com o seu app de email, o Newton Mail, agora os desenvolvedores da CloudMagic estão lançando uma opção de calendário diferenciada: o Newton Calendar.


Ícone do app Newton Calendar

Newton Calendar

de CloudMagic, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.0.14 (40.2 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Newton CalendarScreenshot do app Newton CalendarScreenshot do app Newton CalendarScreenshot do app Newton Calendar

Com uma aparência certamente diferente do que vimos até hoje em relação a soluções de calendário, o app tem um design bastante simples, de fácil uso e que provavelmente vai agradar muito aqueles que curtem um ambiente mais “escuro”, já que a sua interface tem os tons da noite.

A única maneira de visualização dos seus eventos é pelo que chamaram de “Schedule View”, na qual você vê a data e, abaixo, somente os eventos já criados em forma de cartões. Para visualizar os detalhes do evento, basta tocar no cartão que deseja e você terá as opções de forma bastante simples, como contatos convidados, local, alarme e repetição; no topo do cartão, você pode mudar o calendário em si (casa, trabalho, faculdade, etc.).

Para adicionar um novo evento, toque no símbolo de + que está no topo do app ou simplesmente toque na data específica que deseja para um cartão aparecer com o horário padrão; então, você tem à sua disposição, muito facilmente, todas as opções do calendário que utiliza. Se você quiser visualizar todo o seu mês, não se preocupe, isso é possível também; basta tocar no título do mês para ver o seu calendário mensal.

O app, atualmente, só suporta os calendários do Gmail, do Google Apps e do Exchange (EWS).

Se você já utilizou ou utiliza o Newton Mail, já é cadastrado no sistema da empresa, então não vai ter problemas ao entrar no Newton Calendar. Entretanto, se você não tem uma conta no Newton, por alguma razão abstrata, não poderá se cadastrar no Calendar — sim, você precisará marcar o app de email e se cadastrar por lá. 😕

Por enquanto, o Newton Calendar está disponível gratuitamente só na App Store, mas a empresa afirmou que já existem planos para levá-lo ao Android e ao macOS, também.

via Cult of Mac

Posts relacionados

Comentários