O melhor pedaço da Maçã.

Melhorando a Siri: Apple adquire a startup inglesa VocalIQ

De acordo com o Financial Times, a Apple adquiriu a VocalIQ, uma startup inglesa cujo software de inteligência artificial ajuda pessoas e computadores a falarem uns com os outros de uma maneira mais natural (algo na linha da Siri). Ainda de acordo com o jornal, a VocalIQ utiliza o aprendizado de máquinas para construir assistentes virtuais que tentam recriar o tipo de fala que vemos em filmes de ficção científica (como a Samantha, em “Ela”, ou o J.A.R.V.I.S., em “Homem de Ferro”).

Publicidade

Logo da VocalIQ

É claro que a primeira relação que fazemos com essa aquisição é a de melhorias para a Siri. Levando em conta que a assistente virtual da Apple está agora não apenas em smartphones e tablets, mas também no Apple Watch, na Apple TV e em carros (via CarPlay), é mais do que correto o investimento para ela se torne cada vez mais natural e inteligente.

Ainda que os valores não tenham sido divulgados, a Apple confirmou a compra com a sua tradicional declaração, informando que “adquire empresas menores de tecnologia de tempos em tempos e que geralmente não discute seus propósitos ou planos”. Esta é a terceira aquisição que a Apple faz no Reino Unido neste ano (a Semetric e a Camel Audio foram as duas primeiras).

[via Techmeme]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Skype, apps do Google, Telegram Messenger e mais!

Próx. Post

Apple leva o recurso Flyover dos seus Mapas para mais 19 localidades, nenhuma ainda no Brasil

Posts Relacionados