Após dois anos, Amazon americana volta a vender Apple TVs (e Chromecasts)

É bom quando uma história tem um final feliz, não é verdade?

Há mais de dois anos, a Amazon — a maior loja virtual do mundo, é bom lembrar — instituiu que pararia de vender Apple TVs e dispositivos Chromecast, do Google. O motivo alegado era simples: os dois aparelhos não ofereciam acesso ao serviço de streaming da empresa, o Prime Video, e por isso os consumidores da varejista poderiam ficar “frustrados”, devolvendo os bichinhos.

Obviamente, essa foi a justificativa oficial e, disseram as más línguas, a decisão era motivada por medo da concorrência. Mas quem sou eu para julgar, não é mesmo?

Enfim, o fato é que tudo acabou bem. A CNET afirmou que a Amazon vai, finalmente, voltar a vender as set-top boxes da Apple e os… aparelhinhos do Google. Já existem, no site americano da varejista, páginas com os modelos da Apple TV de quarta geração e da Apple TV 4K, bem como do Chromecast e do Chromecast Ultra. As vendas ainda não começaram oficialmente, mas deverão ser iniciadas a qualquer momento.

A decisão certamente tem a ver com o fato de que Apple e Amazon chegaram a um acordo e o Prime Video finalmente chegou à caixinha preta da Maçã (incluindo a de terceira geração!), muito embora, do lado do Google, as coisas continuem inalteradas — o Chromecast ainda não tem um app nativo do serviço de streaming, e a única forma de assistir ao conteúdo da Amazon no aparelho é pelo espelhamento de tela do Google Chrome ou do Android.

No fim das contas, todas as partes só têm a comemorar — tanto a Amazon, por ter o seu serviço disponível em mais opções de aparelhos e por ver a sua loja novamente mais completa, como Apple e Google por terem seus produtos vendidos novamente em um dos canais mais populares do planeta.

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários