O melhor pedaço da Maçã.

Apple finalmente libera a sua ferramenta de análise de podcasts, por enquanto em versão beta

Podcast Analytics

Anunciada na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017, a ferramenta da Apple destinada à análise de podcasts (Podcast Analytics) está finalmente disponível para produtores de conteúdo como nós, do MacMagazine.

Publicidade

Ainda em versão beta, agora os criadores de podcasts podem visualizar dados sobre quando os ouvintes pararam de ouvir um determinado episódio. Os dados são agregados e anônimos, não específicos a um dispositivo ou a um usuário — ou seja, com isso nós podemos visualizá-los e entender determinadas tendências sobre os ouvintes, mas não temos como detalhar usuários individualmente.

Podcast Analytics
Imagem oficial da Apple, do Podcast Analytics

A novidade foi anunciada junto do redesenho do app Podcasts no iOS 11, que ganhou a possibilidade de um podcast ser dividido em temporadas (seasons), opção de definir um podcast como um episódio completo/normal, se ele é um teaser ou se é um conteúdo bônus, entre outras coisas.

Podcast Analytics
Imagem oficial da Apple, do Podcast Analytics

Como a ferramenta é diretamente relacionada ao iOS 11, obrigatoriamente o usuário precisa estar usando o novo sistema operacional da Apple pra que os dados anônimos sejam coletados — no macOS, é necessário estar escutando um podcast pelo iTunes 12.7 ou superior. Ainda assim, levando em conta que até o momento a única métrica disponível para nós era a de número de downloads, esta novidade é altamente bem-vinda! 👏🏼

Podcast Analytics
Imagem oficial da Apple, do Podcast Analytics

De acordo com a Apple, os dados já estão disponíveis para qualquer criador de conteúdo que publica o seu podcast na plataforma da Maçã, em mais de 150 países. Tudo isso, é claro, sem nenhum custo.


Ícone do app Apple Podcasts
Apple Podcasts de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.8.9 (3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Nova capa do podcast - MacMagazine no Ar

MacMagazine no Ar

de MacMagazine

Episódios disponíveis: 258
Periodicidade: semanal

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança seu próprio cabo Thunderbolt 3; mouse, teclado, trackpad e outros acessórios na cor cinza espacial… só com o iMac Pro

Próx. Post

Documento de licenciamento de carros também entrará na onda digital

Posts Relacionados