O melhor pedaço da Maçã.

Está chegando livro sobre o lendário Dieter Rams, grande influenciador dos designs da Apple

As Little Design As Possible - Dieter Rams

Um dos pontos mais fortes da Apple, sem sombra de dúvida, é o design de seus produtos. Só que a elegância de um iPhone 4 ou o aspecto harmonioso de um iMac não vêm de qualquer lugar: eles são o fruto de bastante estudo e aprendizado, além da obediência a princípios fortes na arte (ou seria ciência?) do design. Dieter Rams é um nome lendário nesta área, e Jony Ive, vice-presidente de design na Apple, não esconde a admiração que nutre por este profissional.

Publicidade

As Little Design As Possible - Dieter RamsPortanto, não é de causar espanto que muitas vezes os iProducts guardem semelhanças notáveis com produtos da Braun assinados por Rams, e menos surpresa ainda temos ao saber que Ive tenha escrito um prefácio para o livro As Little Design As Possible: The Work of Dieter Rams, que trata das obras deste verdadeiro mestre na arte de criar design que simplesmente funciona.

“Seu design de tocadores de música, câmeras e ferramentas de cozinha é tão profundamente bom que de alguma forma ele transcende sua capacidade técnica”, escreveu Ive.

Este livro já está em pré-venda na Amazon.com por US$56 (com um belo desconto, diga-se: o preço normal é US$90), mas se você quiser saber um pouco mais sobre o trabalho e os princípios desta lenda viva do design moderno, o Co.Design fez uma entrevista completa, com vários trechos em vídeo. Não deixe de ver também o fantástico documentário Objectified [1, 2, 3].

[via 9 to 5 Mac, MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iBamboo é um alto-falante para iPhone 4 totalmente amigável ao meio ambiente

Próx. Post

Find My iPhone: o relato de alguém que nunca achou que precisaria dele

Posts Relacionados