O melhor pedaço da Maçã.
Trânsito

Documento de licenciamento de carros também entrará na onda digital

E a tendência dos documentos utilizados todos os dias pelos brasileiros (ou parte deles, ao menos) ganhando versões digitais continua a todo vapor! Depois da Carteira de Habilitação, da Carteira de Trabalho e do Título de Eleitor, agora foi a vez do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciar que o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) passará a ter uma versão eletrônica.

Publicidade

O CRLVe, como será chamado, poderá substituir o documento físico e será, como a CNH, desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Ainda não há muitos detalhes sobre como funcionará o aplicativo — o primeiro protótipo dele deverá ser apresentado em breve —, mas já se sabe que os Detrans de todos os estados e do Distrito Federal deverão estar prontos para a nova tecnologia até 31 de dezembro de 2018.

Assim como acontece com o atual documento de licenciamento, de papel, a emissão da sua versão digital também só será liberada após a quitação de todos os débitos relacionados ao veículo, como multas e tributos. Uma vez recebido, o documento eletrônico — que é de porte obrigatório — terá o mesmo valor legal do modelo de papel, e agentes da lei poderão utilizá-lo para checar as informações do veículo.

Boa iniciativa, não é? Agora vamos ver qual será o próximo documento a achar o caminho dos smartphones…

via Convergência Digital

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple finalmente libera a sua ferramenta de análise de podcasts, por enquanto em versão beta

Próx. Post

Satechi lança hub USB-C de alumínio que se prende ao iMac [Pro]

Posts Relacionados