O melhor pedaço da Maçã.
Firefox 94

Firefox ganha nova tela inicial no iOS e Modo Pouca Energia no Mac

A Mozilla atualizou hoje o Firefox para a versão 94.0, trazendo algumas novidades interessantes ao navegador, tanto para o iOS/iPadOS quanto para o macOS e também outros sistemas operacionais.

Publicidade

A versão móvel do Firefox ganhou uma nova página inicial, a qual torna mais fácil retornar àquilo que você estava fazendo ou lendo anteriormente. O app agora lhe relembra de voltar à sua última aba aberta, aos seus itens salvos ou às suas buscas recentes — as quais agora são separadas por tópicos.

FireFox 94

A Mozilla divulgou um vídeo da novidade:

YouTube video

Além disso, o navegador moverá suas abas não utilizadas há mais de 14 dias para um estado inativo, no qual elas não atrapalharão mais a sua visão das abas atuais. Esta função, contudo, será disponibilizada em breve.

Publicidade

O Firefox também continuará com a parceira com a Pocket e permitirá que usuários personalizem sua tela inicial com histórias e assuntos do seu interesse. Mas, por enquanto, essa novidade estará disponível apenas no Android.

O Firefox para desktop ganhou 18 novos temas e 6 novas paletas de cores para que você possa escolher a que melhor expresse o seu humor. De acordo com a Mozilla, as novas cores visam trazer um visual mais alegre ao navegador. Além disso, finalmente updates para a versão desktop serão feitos em plano de fundo.

FireFox 94

No macOS, o Firefox ativará automaticamente o Modo Pouco Energia quando um vídeo em tela cheia estiver sendo reproduzido no YouTube ou na Twitch. Perfeito para acompanhar aquelas longas gravações de podcast do MacMagazine no Ar, não?

Já a versão para Linux habilitou a API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. EGL (OpenGL) e promete uma performance melhorada em máquinas híbridas Intel e AMD. E, além das tradicionais correções de bugs, há também um novo recurso de isolamento de sites para proteger os usuários do Firefox contra ataques de canal lateral como o Spectre.

O app atualizado do Firefox já está disponível para iOS/iPadOS e Android. A versão para Mac pode ser encontrada no site da Mozilla ou baixada pelo menu Firefox » Sobre o Firefox.


Ícone do app Firefox: Private, Safe Browser
Firefox: Private, Safe Browser de Mozilla
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 124.0 (145.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

VideoDuke agora também baixa vídeos do Facebook, Instagram e TikTok

Próx. Post

Dropbox ganha pastas automatizadas e novo app HelloSign

Posts Relacionados