O melhor pedaço da Maçã.

TikTok lança novos recursos de edição de vídeos e modo Foto

O TikTok surgiu e se consolidou graças aos seus vídeos com edição divertida e diferente. Agora, o aplicativo recebeu boas novidades, principalmente para vídeos — e outra muito familiar.

Publicidade

Em um anúncio oficial, a empresa lançou mais recursos de edição de vídeos. Em uma tela de edição renovada, será possível ajustar facilmente clipes, sons, imagens e texto. De acordo com a empresa, a mudança possibilita que as pessoas desfrutem de “mais liberdade criativa”, podendo “compartilhar histórias mais ricas e dar vida às suas ideias de conteúdo em vários formatos”.

Em relação aos vídeos, os clipes poderão ser empilhados, recortados e divididos, além de ser possível ajustar sua velocidade. Será possível sobrepor outras imagens e sons, os quais poderão ter sua duração definida. Você também poderá adicionar efeitos sonoros à sua produção.

As novas ferramentas de edição estão disponíveis nos Estados Unidos e “na maior parte das regiões” ao redor do mundo.

Modo Foto (Photo Mode) e descrições longas

Ora, vivemos levantando a bola de que o Instagram adora copiar recursos do TikTok (e não é mentira). Porém, o novo Modo Foto do app — anunciado também hoje — lembra bastante a rede social da Meta. Entretanto, pelo menos a empresa tentou diferenciá-lo um pouco.

Agora, usuários do aplicativo (o recurso não está disponível na web) poderão publicar diversas fotos e compor um carrossel. O Modo Foto é uma espécie de slideshow, já que as fotos são exibidas automaticamente, uma após a outra, e será possível até adicionar uma música como trilha para as imagens.

Além desse recurso, o TikTok também anunciou a possibilidade de adicionar descrições mais longas tanto de vídeos quanto de fotos. Agora, com os 2.200 caracteres disponíveis por postagem, haverá espaço extra para que os criadores possam “construir as histórias”, além de “se expressarem e se conectarem mais profundamente com os outros”.

Publicidade

Quem usa o app, curtiu as novidades?


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.2.1 (408.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreias no Apple TV+: “The Problem With Jon Stewart” e “Hello, Jack!”

Próx. Post

Gin Rummy Classic+ e Spider Solitaire chegam ao Apple Arcade

Posts Relacionados