O melhor pedaço da Maçã.
Bateria do iPhone 6s

Ming-Chi Kuo: Apple focará em baterias maiores nos iPhones de 2019 por conta de câmeras TrueDepth aprimoradas

Ao longo das duas últimas semanas, a Apple se viu no meio de uma enorme polêmica por conta de alguns estudos realizados por usuários e desenvolvedores que comprovaram uma perda de desempenho calculada e proposital nos iPhones conforme suas idades avançam e suas baterias perdem capacidade.

Publicidade

A resposta da empresa — de que este é um comportamento esperado para preservar a vida útil dos dispositivos — foi menos do que satisfatória principalmente por deixar no ar uma certa falta de transparência, mas talvez as coisas possam mudar num futuro não muito distante.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, a Apple vai investir pesado em baterias de maior capacidade nos iPhones de 2019 em diante, mas a razão pode não ser simplesmente aumentar a longevidade dos aparelhos: segundo ele, alguns componentes aprimorados deverão consumir uma quantidade muito maior de energia, obrigando a empresa a investir mais nas células de íons de lítio.

Mais precisamente, os iPhones do futuro terão sistemas TrueDepth muito mais avançados, “com sensores 3D mais potentes e outras funções relacionadas a realidade aumentada” — o que é até esperado, considerando a investida pesada da Apple no seu ARKit. Tais tecnologias exigiriam muito da bateria dos diminutos dispositivos, obrigando a empresa a encontrar alternativas para aumentar sua capacidade significativamente — e, ao que tudo indica, a ideia não é tornar os iPhones mais gordinhos de novo, e sim miniaturizar os demais componentes internos para liberar mais espaço para as células de energia.

Publicidade

Apenas para que não fiquemos confusos, há algumas semanas Kuo já havia se pronunciado sobre a possibilidade de a Apple concentrar-se em baterias maiores nos iPhones; naquela ocasião, entretanto, o analista estava se referindo especificamente aos modelos do ano que vem — e, até por isso, ele tinha opiniões mais concretas para dar acerca do assunto, incluindo capacidade em números e coisas do tipo. Nesse palpite mais recente, a coisa é um pouco mais “distante” e, portanto, menos definida.

Que acham dessa história toda? Baterias maiores sempre são bem-vindas, não é verdade?

via iClarified

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas de Natal na App Store: mais de US$350 em descontos!

Próx. Post

Conceito: e se o iPod voltasse à vida, modernizado?

Posts Relacionados