O melhor pedaço da Maçã.
iPhone 6s desmontado pela iFixit

Não demorou: Apple é processada por deixar iPhones com baterias antigas mais lentos [atualizado 2x: mais dois!]

A polêmica envolvendo iPhones com baterias antigas que estão agora rodando mais lentos está longe de terminar. Ainda que a Maçã tenha se pronunciado, ela de fato falhou ao não ser totalmente transparente no caso e, agora, está começando a colher os frutos dessa decisão.

Publicidade

Stefan Bogdanovich, morador de Los Angeles, não ficou nada feliz com a situação e resolveu processar a Apple, como informou o TMZ. Na ação coletiva aberta, ele afirmou aquilo tudo que vocês devem imaginar: que a decisão da Apple de diminuir o poder de processamento de telefones com baterias antigas nunca foi solicitada ou acordada e que isso diminui o valor dos aparelhos. Além disso, Bogdanovich acredita que se trata apenas de uma estratégia da Apple para fazer com que usuários troquem os seus aparelhos “velhos” por iPhones novos.

Com a ação, Bogdanovich quer que a Apple pare de deixar esses aparelhos mais lentos via software e busca ainda uma compensação financeira pelo imbróglio.

via AppleInsider

Atualização 22/12/2017 às 10:03

De acordo com o Chicago Sun-Times, clientes de iPhones 5, 6, 6s e 7 (de Illinois, de Ohio, de Indiana e da Carolina do Norte) também entraram em uma ação coletiva contra a Apple.

Publicidade

Os autores da ação afirmam que a empresa está violando os leis estaduais e nacionais que protegem consumidores de negócios enganosos e práticas de vendas. Já o advogado James Vlahakis disse que a Apple violou a lealdade dos clientes, forçando muitos a desembolsar por um novo telefone.

Publicidade

As corporações têm que perceber que as pessoas são sofisticadas e que, quando as pessoas gastam os seus suados dólares em um produto, elas esperam que ele tenha o desempenho esperado. Em vez disso, a Apple parece ter obscurecido e ocultado por que os telefones antigos estavam mais lentos.

No processo, os reclamantes dizem ainda que a Apple “sujeita desnecessariamente consumidores a comprar iPhones mais novos e mais caros quando uma reposição de bateria poderia ter permitido aos consumidores continuarem usando seus iPhones mais antigos”. Os autores do processo querem que a Apple pague uma quantia não-especificada relacionada a danos.

É, a Apple se meteu numa enrascada…

via Cult of Mac

Atualização II 26/12/2017 às 10:08

Em mais uma ação (esta na Califórnia), advogados representando Keaton Harvey afirmaram que o iPhone 6 dele sofria de desligamentos espontâneos (apesar de ter 50% ou mais de bateria). Depois, tornou-se extremamente lento, o que fez Harvey eventualmente comprar um novo iPhone (mais de US$1.000).

Publicidade

No processo, Harvey pede que a Apple informe aos proprietários de iPhones sobre as modificações feitas no iOS, conserte o software para restaurar o desempenho, reembolse as pessoas que compraram esses “iPhones defeituosos” e/ou tente repará-los/substituí-los, fornecendo baterias novas para usuários que ainda estão enfrentando dificuldades com os seus aparelhos.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LG apresenta dois novos monitores compatíveis com MacBooks Pro, sendo um UltraWide com resolução 5K

Próx. Post

Novos jogos das franquias Sonic e Civilization chegam à App Store; Sky: Light Awaits é adiado para março

Posts Relacionados