O melhor pedaço da Maçã.

Apple inaugura sua loja em Battersea, a 40ª no Reino Unido

A Apple inaugurou ontem a sua nova loja em Battersea, na cidade de Londres. Essa é a segunda loja a apresentar o novo conceito de design de varejo da Maçã, seguindo a renovação da Tysons Corner no mês passado.

Publicidade

Localizada dentro da reestruturada Usina Termelétrica de Battersea, esta é a 40ª loja da empresa no Reino Unido. O local é uma usina a carvão desativada, conhecida por seu estilo Art Déco e por ser uma das maiores construções em tijolos do mundo.

A loja foi projetada em torno de quatro pilares de tijolos originais da década de 1930, com suportes de aço expostos no teto. As paredes têm prateleiras de carvalho sobrepostas e um conjunto de espaços renovados, que inclui Genius Bar, espaço para mostruário, Apple Watch Studio, área para retirada (pickup) de produtos e mais.

A Maçã também aumentou o espaço de circulação ao redor da loja e adicionou novos elementos acústicos no teto para melhorar a qualidade do som. Além disso, eles incorporaram mais biomateriais para reduzir a dependência de elementos com alto teor de carbono.

O espaço de hardware da loja é flexível e pode ser adaptado para apresentar os últimos dispositivos da Apple. Há também um Apple Watch Studio físico, onde os clientes podem combinar os (quase) infinitos estilos possíveis do relógio inteligente.

Publicidade

A fim de se conectar com o público, o Today at Apple oferecerá passeios fotográficos e artísticos centrados no prédio histórico. Além disso, como parte da celebração, haverá apresentações ao vivo de cantores do lado de fora da loja durante toda a semana.

Além da loja, a nova sede da Apple no Reino Unido fica localizada no mesmo local. A empresa ocupa cerca de 40% do prédio, incluindo os seis andares superiores na antiga sala de caldeiras ao redor de um átrio central. Os planos para o novo campus foram anunciados pela primeira vez pela empresa há sete anos.

Planos para as Apple Stores

No início do mês, a Bloomberg revelou o ambicioso plano da Maçã de revitalizar sua presença global no varejo até 2027 — isso inclui a abertura de novas lojas e reformas em várias regiões do mundo, mencionando também a inauguração da Apple Bettersea.

De acordo com o site, destaques do plano incluem a primeira loja na Malásia, o lançamento de três novas lojas na Índia, a relocação da Apple Opéra em Paris e a possível expansão em Miami e Xangai; não foram anunciadas novidades para o Brasil e Portugal, contudo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Sparklite, F-Sim Space Shuttle, TimeStats e mais!

Próx. Post

WhatsApp testa uso de duas ou mais contas no mesmo aparelho

Posts Relacionados