O melhor pedaço da Maçã.

Apple vs. Epic: Cook, Federighi, Schiller e Forstall testemunharão

Bloomberg
Tim Cook

Tim Cook (CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo.) e Craig Federighi (chefão de software) testemunharão no caso Apple vs. Epic Games, e isso não é lá uma novidade. Contudo, a Bloomberg informou hoje que, além deles, Phil Schiller (ex-chefão de marketing, que se aposentou recentemente), Scott Forstall (ex-chefão de software, que saiu da empresa em 2012) e outros também terão que depor.

Publicidade

A lista de testemunhas da Apple também inclui, além de Matt Fischer (vice-presidente da App Store), Eric Friedman (chefe de engenharia de algoritmos de fraude e riscos), Eric Gray (diretor de comércio e pagamentos) e Mark Grimm (gerente de desenvolvimento de jogos), outros executivos de marketing, desenvolvedores e mais.

Ainda segundo a lista, Cook deverá depor por um total de 2 horas e 10 minutos;. Federighi, por 3 horas e 10 minutos; já Schiller, que administra a App Store (parte primordial do caso), estará disponível por 11 horas.

Já a lista da Epic inclui muitos de seus executivos de nível sênior, incluindo — é claro — o CEO Tim Sweeney.

Publicidade

A lista também inclui atuais e ex-executivos importantes da Apple: Eddy Cue (chefão de softwares e serviços para internet), Ron Okamoto (ex-chefe de relações com desenvolvedores) e Phillip Shoemaker (ex-responsável pelo review de apps da loja) — além de executivos do Facebook, da Microsoft e da NVIDIA.

Ao MacRumors, a Apple deu a seguinte declaração:

Nossos executivos seniores esperam compartilhar com o tribunal o impacto muito positivo que a App Store teve em inovação, na economia em todo o mundo e na experiência do cliente nos últimos 12 anos. Nos sentimos confiantes que o caso provará que a Epic violou intencionalmente seu acordo exclusivamente para aumentar suas receitas, o que resultou na sua remoção da App Store. Ao fazer isso, a Epic contornou os recursos de segurança da App Store de uma forma que levaria à redução da concorrência, colocando a privacidade e a segurança de consumidores em grande risco.

Já a Epic disse:

O coro de desenvolvedores falando contra a Apple e suas práticas anticompetitivas tornou-se mais alto. Não estamos sozinhos nesta luta. Estamos ansiosos para defender a concorrência nos processos de distribuição e pagamento de aplicativos.

O julgamento, como já falamos, começará no dia 3 de maio (uma segunda-feira) e não haverá júri envolvido.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filmes da semana: compre “Greed – A Indústria da Moda”, com Steve Coogan, além de vários outros títulos por R$9,90!

Próx. Post

Conheça alguns atalhos do app Livros para Mac

Posts Relacionados