O melhor pedaço da Maçã.

App de leitura Pocket ganha nova interface e recurso de listas

Atualização do Pocket

O aplicativo de leitura e organização de textos Pocket ganhou ontem uma nova atualização, que traz uma interface repaginada mais rápida e um novo recurso, o qual permite organizar as publicações salvas em listas. Ambas as novidades deverão incrementar bastante o uso do app, auxiliando especialmente aqueles que têm milhares de textos salvos e não sabem por onde começar a leitura.

Publicidade

A tela inicial do app foi redesenhada e é agora o seu foco, de modo a exibir diferentes conteúdos — entre textos salvos, temas de interesse e novas publicações. A ideia por trás da nova interface é que os usuários entrem em contato com diferentes conteúdos de seu interesse nas diversas categorias, mas sem ficar sufocados por grandes quantidades de textos e afins.

Algo estranho é que alguns recursos do Pocket foram abandonados, o que foi admitido pela própria Mozilla (dona do app) abertamente, sob a justificativa de deixar o app mais rápido. Alguns deles foram o de realizar destaques nos textos e o de recomendar posts.

De acordo com a empresa, esse último deu lugar à nova função de listas e a equipe de desenvolvimento está trabalhando para pôr de volta alguns recursos que ficaram de fora da nova versão. Em contrapartida, outros (como o de recomendações) não deverão voltar ao app.

Publicidade

A antiga seção Minha Lista agora tem o nome de Salvos, onde são exibidos os textos salvos e arquivados pelo usuário, tags e afins. Segundo a empresa, essa aba ainda deverá ganhar uma nova interface para combinar com tela inicial e das configurações, as quais receberam um belo “banho de loja”. Também haverá novidades na função de ouvir textos.

Com o novo recurso de Lista, você pode organizar os textos salvos em diferentes pastas, criando diferentes listas e adicionando e removendo publicações delas. Todas as listas criadas aparecerão em uma… lista, na parte esquerda da tela. Pelo menos por ora, entretanto, elas estão disponíveis apenas na versão web do Pocket e para usuários dos Estados Unidos.

Nos próximos meses, o recurso será liberado para usuários de todo o mundo e ganhará algumas novidades, como a possibilidade de compartilhar listas com outras pessoas, de adicionar vários textos de uma vez a uma lista e de adicionar notas a textos colocados em listas. A novidade também chegará ao app do Pocket, embora não tenha sido dada uma previsão para tal.

Publicidade

No app para Android, agora é possível salvar logins de assinaturas de veículos de notícias para que não se precise digitar os dados sempre que se tente acessar um texto. Os botões de avançar e retroceder textos também foram otimizados, assim como a leitura em tablets.


Ícone do app Pocket: Mantenha-se informado
Pocket: Mantenha-se informado de Mozilla
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 8.7.0 (138.3 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Navigate to Photo, Color Sheep, xSearch for Safari e mais!

Próx. Post

“Physical” terminará na 3ª temporada, que estreará em agosto no Apple TV+

Posts Relacionados