Cada cadeira dos escritórios do Apple Park custou quase US$1.200

A Apple é conhecida por seu minimalismo e preocupação com cada pequeno aspecto de tudo o que cria. Não seria diferente com seu “novo lar”, o Apple Park, projeto que o próprio Steve Jobs apresentou lá em 2011.

Publicidade

Desde que, finalmente, o campus começou a ser erguido, em 2014, nós temos acompanhado a saga da empresa para construir a “espaçonave” megalomaníaca em cada detalhe, seja na criação das mesas que seriam utilizadas, as árvores que embelezariam o espaço, entre outros aspectos.

Desta vez, a Fast Company trouxe detalhes sobre as cadeiras que já estão sendo utilizadas por empregados no novo grande campus.

Cadeira Pacific Apple Park

Publicidade

De acordo com a publicação, há alguns anos o chefão de design da Apple, nosso querido Jony Ive, teria se encontrado com os designers Edward Barber e Jay Osgerby, que apresentaram a ideia de uma cadeira “silenciosa”, com curvas suaves que ficariam bem em qualquer lugar, até mesmo em uma casa.

Ao ouvir isso, o executivo da Maçã teria arqueado as sobrancelhas e soltado um “isso é interessante”; alguns meses depois, a Apple se tornaria a primeira consumidora da Pacific Chair, fabricada pela Vitra.

O desenvolvimento da cadeira Pacific seguiu o princípio orientador “desempenho completo, design silencioso” e conseguiu uma combinação harmoniosa dessas duas características. Os componentes individuais e de alta qualidade têm uma linguagem de design consistente, garantindo a clareza e a precisão expressivas da cadeira Pacific.

Toda a criação da cadeira conversou bastante com os desejos de Ive, que sempre procura se esforçar para tornar o design de tudo da Apple tão simples que parece “inevitável” para o usuário final.

Publicidade

A bela e silenciosa cadeira, porém, tem um preço — e não é o que podemos chamar de “barato”: cada unidade custa US$1.185. Todavia, podemos considerar que a empresa deve ter pago um pouco menos do que isso, já que ela pediu o suficiente para integrar os escritórios de todos os empregados do campus, cuja capacidade é de cerca de 12.000 pessoas.

Apesar de algumas partes do Apple Park ainda estarem inacabadas, muitos empregados da Maçã já estão trabalhando no campus desde o início de 2017; portanto, certamente vários já estão usufruindo da tal silenciosa e confortável cadeira escolhida a dedo por Ive.

via AppleInsider

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…