O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria trabalhando em dispositivo VR/AR independente com duas telas 8K(!)

Óculos de realidade virtual da Apple

Ainda hoje, falamos sobre um concurso que premiou um publicitário brasileiro com a melhor proposta de óculos de realidade aumentada da Apple. Pois agora a CNET chegou com um bocado de informações sobre esse mítico projeto da Maçã, que, segundo a reportagem, deverá chegar às mãos (ou melhor, aos olhos) dos consumidores em 2020.

Publicidade

De acordo com uma pessoa “próxima dos planos da empresa”, a Apple estaria trabalhando em um dispositivo poderoso de realidade virtual e aumentada, que traria um display 8K em cada óculo e funcionaria de forma independente, sem a necessidade de conexão a um Mac ou iPhone.

O codinome interno do projeto é T288, e, segundo a fonte, os planos podem é claro ser alterados ou cancelados no futuro — mas a expectativa é de lançamento daqui a dois anos, mesmo.

Se a notícia não parece exatamente uma novidade, é porque a Bloomberg relatou algo muito parecido há alguns meses; ou seja, se temos dois veículos de respeito trazendo informações sobre o desenvolvimento de uns óculos AR/VR da Apple, pode ter certeza de que alguma coisa está acontecendo lá dentro. Ainda não sabemos exatamente o que, mas sim, está acontecendo.

Publicidade

Resta saber, agora, como a Apple abraçará as tecnologias de VR — como bem se sabe, até agora a Maçã tem preferido com uma boa vantagem a AR, com o ARKit e os milhares de aplicativos dedicados surgindo na App Store. Será uma boa estratégia misturar as duas tecnologias nos seus óculos? Teremos que aguardar para ver.

via Axios

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Projeção aponta que o mercado de relógios híbridos crescerá quase 3x mais que o de smartwatches até 2022

Próx. Post

Rumor: Apple teria reduzido a produção de iPhones X para apenas 8 milhões de unidades no segundo trimestre

Posts Relacionados