Panic anuncia o fim do desenvolvimento do Transmit para iOS

Faz bem poucos meses que a desenvolvedora Panic lançou um baita update para o Transmit, seu famoso cliente de FTP para macOS.

Publicidade

Enquanto isso mostra que o foco dela na plataforma Mac continua de vento em popa, hoje veio uma má notícia para quem também usava o Transmit no iOS: seu desenvolvimento está sendo encerrado.

Transmit para iOS num iPad

O app até ganhou, em meados de novembro, um update trouxe compatibilidade com o iPhone X e correções de bugs — mas irá parar por aí. Em breve, ele será retirado da App Store.

Publicidade

O motivo principal, obviamente, é que a receita obtida pela Panic com ele não estava dando conta dos custos de desenvolvimento. Em 2017 inteiro, diz ela, o app faturou US$35.000 — o que representou “uma fração minúscula” da receita total da empresa, que não pagaria nem mesmo um desenvolvedor de meio-período para cuidar do app.

Quem comprou e usa o app poderá mantê-lo instalado normalmente, mas obviamente não receberá mais updates e, no futuro, pode ser que um update do iOS quebre o seu funcionamento. Aos que o compraram nos últimos 60 dias, a Panic pede que entrem em contato para que sejam compensados de alguma forma.

Pessoalmente, imagino que de fato o propósito do Transmit num iPhone seria bem limitado e específico, mas pensando no iPad como um substituto para Macs/PCs, essa notícia é realmente péssima. É torcer para que o cenário mude no futuro e, quem sabe, a Panic possa retomar o seu desenvolvimento. Ela reitera, ainda, que o desenvolvimento dos seus outros dois apps para iOS, o Coda e o Prompt, não será afetado.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

via Six Colors

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…