O melhor pedaço da Maçã.

Serviço doo promete organizar documentos de forma fácil e segura

Ícone - doo

Ícone - dooSe já não é fácil manter os documentos de um computador organizado, imagine agora, que temos não só arquivos locais (em nossos HDDs/SSDs) como também na nuvem, em serviços como Google Docs Drive, Dropbox, iCloud, SkyDrive, etc. Como manter isso tudo organizado? É aí que entra o serviço doo.

Publicidade

Como ele, todos os documentos podem ser encontrados em um único lugar, organizados automaticamente em tags como “data”, “remetente”, “lugar”, etc., o que facilita bastante a busca por um determinado arquivo.

Por enquanto o doo está disponível apenas para Mac e Windows 8, mas estão em desenvolvimento apps para Windows 7, Windows Phone, iOS e Android — no futuro, se você alterar algo em algum documento no Mac, por exemplo, ele é atualizado e sincronizado automaticamente em todas as plataformas, tudo de forma bastante segura, de acordo com eles. Também vale destacar algumas características como sincronizações delta (apenas a parte modificada do documento, e não ele todo) e a disponibilidade de arquivos em modo offline.

Ele também conta com envio e recebimento de documentos, bem como o compartilhamento e a colaboração com os colegas, familiares e amigos — com direito a ferramentas de edição e lembretes integradas ao app. Ele suporta documentos do Microsoft Office (DOC, DOCX, XLS e XLSX), iWork (Pages, Numbers e Keynote), OpenOffice (ODS, ODT, SXW, WXC, ODF e ODP), além de RTF, TXT, JPEG, TIFF, PDF.

Publicidade

O plano gratuito oferece um espaço de 1GB, além de suportar até 2.000 documentos. Caso precise de mais espaço (e suporte a mais documentos), existem os seguintes planos:

  • Premium: 20.000 documentos; 10GB; 5 euros/mês.
  • Premium Plus: 50.000 documentos; 25GB; 8 euros/mês.
  • Profissional: 200.000 documentos; 100GB; 25 euros/mês.

O serviço foi lançado há pouco tempo e, como podemos ver, ainda não está marcando presença em plataformas móveis, mas o futuro dele parece promissor.

[via Beautiful Pixels]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple já controla o domínio iPad3.com

Próx. Post

Toshiba é condenada por cartel em LCDs; outras fornecedoras da Apple entram em acordos

Posts Relacionados